Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável.
Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos?
Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Pergunta
Diogo Favero Fabrile
Olá, pessoal,
Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável.
Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos?
Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
28/Mar
6
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Diogo Favero Fabrile 2 posts
Felipe Braz Sant'anna 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
28/Mar 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Diogo Favero Fabrile. Algumas considerações que podemos tomar baseado nestes resultados que se estendem para todos os tipos de empresas, não somente no setor bancario. Empresas ja consolidad
Diogo Favero Fabrile
Olá, pessoal, Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises
Adriano Umemura
Em 2022 BRadesco teve queda no lucro de 8% e em 2023 queda de 32%. Este ultimo resultado não foi pior devido de um credito tributario de R$4BI, e o preço segue o lucro O lucro distribuido tem inf
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts