Eu tenho/tinha cotas de 2 FIIs (MORE11 e MORC11) que foram vendidos ao RVBI11.
Basicamente, o processo consistiu nos cotistas informarem à nova gestora o(s) preço(s) médio(s) de cada um dos fundos que nós, cotistas, detínhamos. O RVBI vendeu todos os ativos dos antigos fundos e o dinheiro apurado será/foi pago aos cotistas como amortização. Sobre a diferença entre o valor total da amortização, o RVBI vai reter os 20% de imposto sobre variação patrimonial na fonte e nos pagar o restante.
Na prática, o RVBI está nos pagando uma parte em cotas do RVBI11 e uma parte em dinheiro, conforme explicado nos fatos relevantes anexos e exibido nas duas imagens abaixo:
Na prática, eis o que deduzi e conto com a ajuda dos meus gurus @Flavio Prado e @Adriano Umemura para me dizerem se deduzi certo ou errado....
Na prática, usando meu exemplo:
Eu tinha 130 cotas de MORE11 ao preço médio de R$ 70,71. O preço de venda foi de R$ 87,43198, logo eu lucrei R$ 16,72/cota e devo recolher 20% de imposto, que monta em R$ 3,34/cota
Recebi/receberei um "crédito para compra de cotas do RVBI" no valor de R$ 81,40956992/cota e para saber o número de cotas do RVBI que posso comprar, devo multiplicar minhas 130 cotas pelo fator de proporção de 0,94169543 que vai dar 122 cotas e ainda sobra uma fração de 0,42 cota que será futuramente leiloada e paga em dinheiro.
As 122 cotas do RVBI vão entrar na minha carteira ao preço de R$ 86,45 (conforme consta do fato relevante)
Vou receber ainda em dinheiro os R$ 6,02241069 mencionados no quadro acima, deduzindo disso os R$ 3,34/cota, de imposto retido na fonte, ou seja, vou receber R$ 2,68/cota.
Tenho duas dúvidas nisso tudo:
Esses R$ 2,68/cota já foram tributados na origem. Isso significa que é um provento isento de IR, tal como um provento normal de FII?
Para essa operação de compra/venda, tem que ter uma nota de corretagem, certo?
Quem já tiver experiência/conhecimento/vivência com esse assunto, pode ajudar?
@Marcelo Ribeiro, acho que você está também "envolvido" com um fundo desses, não está?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
Eu tenho/tinha cotas de 2 FIIs (MORE11 e MORC11) que foram vendidos ao RVBI11.
Basicamente, o processo consistiu nos cotistas informarem à nova gestora o(s) preço(s) médio(s) de cada um dos fundos que nós, cotistas, detínhamos. O RVBI vendeu todos os ativos dos antigos fundos e o dinheiro apurado será/foi pago aos cotistas como amortização. Sobre a diferença entre o valor total da amortização, o RVBI vai reter os 20% de imposto sobre variação patrimonial na fonte e nos pagar o restante.
Na prática, o RVBI está nos pagando uma parte em cotas do RVBI11 e uma parte em dinheiro, conforme explicado nos fatos relevantes anexos e exibido nas duas imagens abaixo:
Na prática, eis o que deduzi e conto com a ajuda dos meus gurus @Flavio Prado e @Adriano Umemura para me dizerem se deduzi certo ou errado....
Na prática, usando meu exemplo:
Tenho duas dúvidas nisso tudo:
Quem já tiver experiência/conhecimento/vivência com esse assunto, pode ajudar?
@Marcelo Ribeiro, acho que você está também "envolvido" com um fundo desses, não está?
Obrigado e boa Páscoa a todos!!
more11-fato-relevante.pdf morc11-fato-relevante.pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
5
4
DIAS POPULARES
28/Mar
16
Top Posters For This Question
William Redig 7 posts
Marcelo R 5 posts
Flavio Prado 4 posts
DIAS POPULARES
28/Mar 2024
16 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
deve ser beck test. Fumou um beck e desenvolveu a técnica... rsssss
Marcelo R
O email falou que vão pagar tudo em HCTR11 kkkkkkkkkkk desculpe não resisti !
Marcelo R
Fala William, Desses estou fora... recentemente passei por esses rolos de um compra o outro e distribui... cobra IR (retem) sem podermos compensar prejuízo que já tínhamos acumulado , um saco iss
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts