Jump to content
  • 0

TAG Along das ações do BTG Pactual


Daniel Vidal Macedo

Pergunta

Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes.
image.png.75151967126de5f3acab56008b4f2294.png



Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG:
"Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual:

[...]

direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos previstos no artigo 254-A e artigo 257 da Lei das Sociedades por Ações e na regulamentação aplicável da CVM."

 

Imagino que isso quer dizer que o TAG Along do BTG seria de 80%. Estou correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
6 horas atrás, Daniel Vidal Macedo disse:

Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes.
image.png.75151967126de5f3acab56008b4f2294.png



Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG:
"Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual:

[...]

direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos previstos no artigo 254-A e artigo 257 da Lei das Sociedades por Ações e na regulamentação aplicável da CVM."

 

Imagino que isso quer dizer que o TAG Along do BTG seria de 80%. Estou correto?

Boa noite @Daniel Vidal Macedo. Deve ser um erro, ou falta de atualização da pagina de governança corporativa. No estatuto social consta o nivel de governança corporativa nivel 2 da B3 que no caso de venda de controle da empresa, é assegurado aos detentores de ações ordinárias e preferenciais o mesmo tratamento concedido ao acionista controlador, prevendo, portanto, o direito de tag along de 100% do preço pago pelas ações ordinárias do acionista controlador.

https://ri.btgpactual.com/governanca-corporativa/estatuto-social/

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...