Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei:
Volume médio negociado condizente com o valor aportado
Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado)
Remover empresas de mineração e/ou estatais
Remover empresas envolvidas com corrupção
Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%)
O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo pelo critério (2). Ela tem um segmento de listagem tradicional. Na opinião de vocês, eu deveria repensar nos meus critérios de pré-filtragem ou Ambev de fato deixa de ser uma boa opção pelo segmento de listagem?
Pergunta
Eduardo Heise
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei:
O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo pelo critério (2). Ela tem um segmento de listagem tradicional. Na opinião de vocês, eu deveria repensar nos meus critérios de pré-filtragem ou Ambev de fato deixa de ser uma boa opção pelo segmento de listagem?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
31/Mar
5
1/Abr
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Eduardo Heise 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Karolmara Paula Nunes 1 post
DIAS POPULARES
31/Mar 2024
5 posts
1/Abr 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Heise
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei:
Edison Paulini
Boa noite, Eduardo! Na minha opinião o principal fator do nível de governança de uma empresa seria a obrigatoriedade do tag along o que para nós investidores de longo prazo é fundamental. A
Karolmara Paula Nunes
Não sei se é o caso, mas pode ser uma questão ética pessoal.
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts