Jump to content
  • 0

COE e Vinci Capital


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá pessoal,  peço ajuda ao amigos pois estou desesperado.  com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar?  Outras opções?

Investi 50k

No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023

Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo.

 A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :(

 

Investi 50k 

No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI.  É um bom investimento para ser mantido.  Caso tenha que sair o valor será 42k

Grato antecipadamente

mn3ubshvhzvdalkanoed2thydnohcdmis.pdf

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Olá pessoal,  peço ajuda ao amigos pois estou desesperado.  com base nos investimentos abaixo poderia comentar se são 2 furadas, se agora e sentar chorar e deixar o tempo passar?  Outras opções?

Investi 50k

No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023

Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo.

 A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :(

 

Investi 50k 

No Vinci Capital Partners IV FIP Classe A - Trend PE XIX FIC FI.  É um bom investimento para ser mantido.  Caso tenha que sair o valor será 42k

Grato antecipadamente

mn3ubshvhzvdalkanoed2thydnohcdmis.pdf 225.95 kB · 2 downloads

Com certeza. Se fosse eu Eu sairia o quanto antes pra botar esse valor pra render de verdade o quanto antes pra recuperar o prejuizo no longo prazo. Voce vai perder aproximadamente 20k. 

A depender dessa rentabilidade vc vai perder pra inflação de qualquer forma se deixar mas aguarda a galera mais experiente responder pq eu nao tenho conhecimento em COE.

Uma coisa é certa. O unico que ta ganhando dinheiro com isso ai é seu assessor.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

No XP Macquarie Quant Commodities - Taxa Fixa + Alta - 5y - 30.06.2023

Vencimento para 30.06.2028 - Taxa fixa 8.46 - Maiores detalhes no Documento de Informações Essenciais Certificado de Operações Estruturadas (COE) em anexo.

 A simulação para retirada e encerrar esta aplicação seria 39k :(

Boa tarde anonimo. Este COE esta vinculado ao Macquarie Bespoke VolatilityTargeted Alpha/Beta Basket Index, que a principio parece ser um indice que segue uma cesta de commodities.

Como todo COE trata-se de uma aposta. Se o indice tiver um retorno negativo no periodo voce recebe o seu principal + uma rentabilidade de 8,46%aa. Se ficar acima, recebe um proporcional como no exemplo da tabela abaixo

Contudo, fui dar uma olhada rapida no historico do indice, e nos ultimos 5 anos a variação foi de 0,75%, ou seja, a chance maior é que voce receba 8,46%aa enquanto tem titulos prefixados pagando 13%aa. O indice teria que ter uma rentabilidade de 40% para voce basicamente empatar com um prefixado

Na minha opinião, infelizmente talvez seja melhor voce deixar este dinheiro travado por 5 anos e receber ao menos os 8,46%aa do que perder 22% do seu principal

 

Captura de Tela 2024-04-01 às 16.54.09.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa tarde anonimo. Este COE esta vinculado ao Macquarie Bespoke VolatilityTargeted Alpha/Beta Basket Index, que a principio parece ser um indice que segue uma cesta de commodities.

Como todo COE trata-se de uma aposta. Se o indice tiver um retorno negativo no periodo voce recebe o seu principal + uma rentabilidade de 8,46%aa. Se ficar acima, recebe um proporcional como no exemplo da tabela abaixo

Contudo, fui dar uma olhada rapida no historico do indice, e nos ultimos 5 anos a variação foi de 0,75%, ou seja, a chance maior é que voce receba 8,46%aa enquanto tem titulos prefixados pagando 13%aa. O indice teria que ter uma rentabilidade de 40% para voce basicamente empatar com um prefixado

Na minha opinião, infelizmente talvez seja melhor voce deixar este dinheiro travado por 5 anos e receber ao menos os 8,46%aa do que perder 22% do seu principal

 

Captura de Tela 2024-04-01 às 16.54.09.png

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa tarde anonimo. Este COE esta vinculado ao Macquarie Bespoke VolatilityTargeted Alpha/Beta Basket Index, que a principio parece ser um indice que segue uma cesta de commodities.

Como todo COE trata-se de uma aposta. Se o indice tiver um retorno negativo no periodo voce recebe o seu principal + uma rentabilidade de 8,46%aa. Se ficar acima, recebe um proporcional como no exemplo da tabela abaixo

Contudo, fui dar uma olhada rapida no historico do indice, e nos ultimos 5 anos a variação foi de 0,75%, ou seja, a chance maior é que voce receba 8,46%aa enquanto tem titulos prefixados pagando 13%aa. O indice teria que ter uma rentabilidade de 40% para voce basicamente empatar com um prefixado

Na minha opinião, infelizmente talvez seja melhor voce deixar este dinheiro travado por 5 anos e receber ao menos os 8,46%aa do que perder 22% do seu principal

 

Captura de Tela 2024-04-01 às 16.54.09.png

Teria alguma observação para o Vinci Capital?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Você não está só!

Antes de nossos estudos aqui, caí na conversa de um assessor… Disse a ele que seu destino é o inferno após a morte, que ele vendesse tal esterco para seus filhos.

Dele não aceito mais nada, nem bom dia de graça, kkkkkkk!

Não sei se fee based ou rebate, mas sinto ele estar desesperado, porque não sabe para onde levo o dinheiro. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Evandro disse:

Você não está só!

Antes de nossos estudos aqui, caí na conversa de um assessor… Disse a ele que seu destino é o inferno após a morte, que ele vendesse tal esterco para seus filhos.

Dele não aceito mais nada, nem bom dia de graça, kkkkkkk!

Não sei se fee based ou rebate, mas sinto ele estar desesperado, porque não sabe para onde levo o dinheiro. 

Obrigado pelo comentário Evandro.  Forte Abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Cristiano Cardoso Da Silva disse:

Teria alguma observação para o Vinci Capital?

A principio, pela descrição seria um FIP (Fundo de investimento em participações). Trata-se de uma comunhão de recursos investidos em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas em fase de desenvolvimento. 

Os FIPs devem manter, no mínimo, 90% de seu patrimônio investido em ações, debêntures simples, bônus de subscrição ou outros títulos e valores mobiliários.

A diferença principal deste fundo é que ele faz um papel de protagonista da empresa que é comprada, podendo participar do conselho, nomear diretor e fazer uma gestão para que a empresa cresça para trazer retorno para o fundo.

A principio são fundos direcionados para investidores qualificados. Possuem um potencial maior de valorização ja que a principio ivestem em empresas em desenvolvimento. Contudo o risco é maior tambem

Teria que ver a lamina para avaliar as empresas que compoem o fundo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia, Adriano,

Enormemente grato pelos seus comentários.  Possuo o documento em anexo.  É possível avaliar por este documento?

Investi 50k e se for sair hoje o deságio seria 42k.  Poderia dar a sua opinião?

Fundos de Investimento (5).pdf

Vinci capital partners IV.pdf

Editado por Cristiano Cardoso Da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cristiano Cardoso Da Silva disse:

Bom dia, Adriano,

Enormemente grato pelos seus comentários.  Possuo o documento em anexo.  É possível avaliar por este documento?

Investi 50k e se for sair hoje o deságio seria 42k.  Poderia dar a sua opinião?

Fundos de Investimento (5).pdf 294.61 kB · 0 downloads

Vinci capital partners IV.pdf 1.74 MB · 0 downloads

Pelo que entendi, voce esta investindo no TREND PE XIX FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA SIMPLES que investe em cotas do VINCI CAPITAL PARTNERS IV ADVISORY FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES MULTIESTRATÉGIA. Fiquei me questionando se um fundo de renda fixa poderia investir em um fundo de participações, mas se ele somente investe em debentures faria sentido

Vou fazer algumas considerações, baseado nas informações que constam nos prospectos.

O primeiro problema em se investir em um FIC (Fundo de investimentos em cotas) é que voce começa pagando uma dupla tributação de taxa de administração

A segunda consideração é que voce esta investindo provavelmente em debentures de uma empresa de capital fechado denominada de Arklok. Eu particularmente desconheço a empresa, voce teria que entrar em contato com ela ou com o fundo para analisar os seus demonstrativos financeiros e realizar uma analise de credito. Ou confiar no gestor do seu fundo

E por ultimo. Voce é investidor qualificado?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...