Jump to content
  • 0

Qual a opinião de vocês sobre a indústria farmacêutica?​💊​


Bruno Avelar Barra

Pergunta

Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟

Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor?

Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.

pills.gif.a05abc68874dd9b78d8f008cb18d369d.gif

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Bruno Avelar Barra disse:

Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟

Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor?

Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.

pills.gif.a05abc68874dd9b78d8f008cb18d369d.gif

@Bruno Avelar Barra não estudei o setor, mas olhando para "indústria" e para "drogaria", eu conversando com as vozes da cabeça do @Henrique Magalhães rsrsrs, me parece que a indústria tem um leque ilimitado de pesquisa e desenvolvimento de novos/melhores produtos e, apesar deles terem uma regulamentação alta, por exemplo, o preço deles é tabelado, o aumento de preço é regulado, eu vejo como sendo melhor que as farmácias, que abre uma ao lado da outra e a concorrência é brutal, tanto é que hoje o número de itens em uma loja que não são efetivamente uma caixa de remédio é enorme, ou seja, tiveram que aumentar a oferta de outros produtos para gerar receita, só que tem um limite. 

PS: somente opinião de quem não conhece os setores, mas é consumidor deles rsrsrs

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1

@Bruno Avelar Barra eu particularmente vejo algumas possibilidades dentro das farmacêuticas (mas são ilações da minha cabeça):

-> criar novos medicamentos de uso cronico ou não 

-> medicamentos em estudo/desenvolvimento principalmente para fins estéticos

-> os próprios anabolizantes que são demonizados, mas que carecem de estudos e regulações

--> vacinas, combinacoes de vacinas etc

enfim se tem um segmento que podemos dizer que investimento em tecnologia/desenvolvimento podem gerar otimos  frutos, este é um bem caracteristico...

enfim, eu estudei pouco sobre, mas é um segmento interessante

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu acho que é um ramo que tende a crescer principalmente no varejo como empresas RaiaDrogasil, DPSP, e etc. Alguns fatores que me fazem acreditar são o envelhecimento da população, a nova aposta em serviços de saúde dentro da farmácia, a quebra de patentes de alguns remédios de alto custo como ozempic. Além de que com a chegada de novos medicamentos para emagrecimento só me levar a apostar nesse setor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...