Jump to content
  • 0

Diferença entre "Taxa de Emissão" e "Taxa do Negócio"


Pergunta

Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo.

Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha.

Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?

cdb dayvocal.png

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Jhonatan Aparecido Magri disse:

Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo.

Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha.

Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?

cdb dayvocal.png

Bom dia @Jhonatan Aparecido Magri. Acredito ser um titulo do mercado secundario.

Caso seja, a taxa de emissão é referente a quando o titulo foi emitido pelo Daycoval. Ja a taxa de negocio seria a taxa de mercado para ser negociado no secundario.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...