Jump to content

Quem ai também é do Goiás?


Recommended Posts

40 minutes ago, Amanda Gonçalves Rezende disse:

aqui em Goiás próximo a natureza é na Chapada dos Veadeiros. Tem muuuuuuitas cachoeiras e trilhas pra fazer. Natureza exuberante e muito tranquilo pra ir com família, fica à 200 e poucos km de Brasília e tem três cidades em torno que recebem turistas: Cavalcante, Vila São Jorge e Alto Paraíso de Goiás.

Esse lugar está na minha lista que não me aguento.

Só tem coisa boa: cachoeira, trilha

Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/04/2024 at 22:03, Luis Henrique Oliveira Silva disse:

Boa noite pessoal, como que vocês estão? tranquilos? 

Pretendendo fazer uma viagem daqui alguns meses em família, gostaria de dicas de locais para acampar, preferencialmente perto de algum rio, como o Araguaia por exemplo. Pode ser nomes de pousadas, cidades e afins.

Oi tudo bem? No Araguaia vc tem a cidade de Aruanã. Com guias de pesca. É uma cidade pequena. E está chegando a temporada de praias no Araguaia. Que são acampamentos que fazem dentro do rio. Tem de todos os tipos. Só barracas padrões. Ou tem quartos com ar condicionado. Geradores e banheiros montados dentro de um contexto de ser sem conforto ou com extremo confronto. Vc vai de barco ou helicóptero para esses acampamentos. E tem outros lugares no Araguaia que maneiros tb. Tem a cidade de cocalinho, a região do bandeirantes, a região da viúva . Daí tem mais para cima do Araguaia, a região de Luís Alves e Teles Pires. A pousada nessa região bem famosa é a pousada asa branca. Eu gosto muito de Aruana. Bons guias. Se quiser ficar na cidade tem casas para alugar até no Airbnb e com o próprio pessoal de lá ou em imobiliárias em gyn, ou Booking tem tb. E daí vc sai para pescar e tal. Tem para todos os gostos. 

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Esse lugar está na minha lista que não me aguento.

Só tem coisa boa: cachoeira, trilha

Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito!

Fazer flutuação acho que tem. Mas um lugar maneiro de fazer é na cidade de Bonito no Mato Grosso. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 09:41, Glaucia Caputo disse:

Eu nem queria conhecer Goiás mas depois dessas dicas agora eu quero hahahhaha

 

Brincadeiras a parte.. já fomos pra Rio quente apenas.. mas tenho muita vontade de conhecer a chapada!!! Só tô esperando as crianças crescerem um pouco pq no colo não rola!! Excelentes dicas!! 

KKKKKKKK

Vem mesmo !! Bora marcar !!!!!

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 10:00, Edison Luis Paulini disse:

Esse lugar está na minha lista que não me aguento.

Só tem coisa boa: cachoeira, trilha

Se tiver oportunidade de fazer flutuação (snorkel) aí fica tudo perfeito!

É de uma paz que invade.. 

Não é atoa que dizem que Goiás é bom demais. kkk 

Tem os mais variados eventos para variados gostos. 

Sou suspeita a falar, né .. é fácil falar da casa da gente. Mas cara, pra quem gosta de natureza Goiás com certeza é um excelente lugar para "turistar". 

AH!!! Detalhe.. a culinária... meu Deus do céu.. A pamonha goiana, o churrasco, o famoso frango com quiabo e um piquizinho... Deu até vontade de almoçar agora.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não é? Goiás é diferenciado, pessoal. 

Venham pra cá mesmo!

Pelo menos uma vez na vida vale a pena visitar Caldas Novas.. gente, a água é quentinha naturalmente, realmente um milagre da natureza! Por mais que seja um tantinho caro, se organizar direitinho com certeza é um passeio maravilhoso pra todas as idades.. vale a pena demais ! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 15:06, Károly Hunkár disse:

Oi tudo bem? No Araguaia vc tem a cidade de Aruanã. Com guias de pesca. É uma cidade pequena. E está chegando a temporada de praias no Araguaia. Que são acampamentos que fazem dentro do rio. Tem de todos os tipos. Só barracas padrões. Ou tem quartos com ar condicionado. Geradores e banheiros montados dentro de um contexto de ser sem conforto ou com extremo confronto. Vc vai de barco ou helicóptero para esses acampamentos. E tem outros lugares no Araguaia que maneiros tb. Tem a cidade de cocalinho, a região do bandeirantes, a região da viúva . Daí tem mais para cima do Araguaia, a região de Luís Alves e Teles Pires. A pousada nessa região bem famosa é a pousada asa branca. Eu gosto muito de Aruana. Bons guias. Se quiser ficar na cidade tem casas para alugar até no Airbnb e com o próprio pessoal de lá ou em imobiliárias em gyn, ou Booking tem tb. E daí vc sai para pescar e tal. Tem para todos os gostos. 

Sim!! E é um tipo de pesca que reserva enormes espécies de peixes. Sem mentira tá, não é história de pescador.. mas um conhecido meu uma vez pegou uma Piraíba lá de quase 2 metros.. bichona braba!!! Pra quem gosta de pesca esportiva é um excelente passeio !

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Amanda Gonçalves Rezende disse:

Não é? Goiás é diferenciado, pessoal. 

Venham pra cá mesmo!

Pelo menos uma vez na vida vale a pena visitar Caldas Novas.. gente, a água é quentinha naturalmente, realmente um milagre da natureza! Por mais que seja um tantinho caro, se organizar direitinho com certeza é um passeio maravilhoso pra todas as idades.. vale a pena demais ! 

Ainda pretendo conhecer, mas as ultimas ida a GYn estao sendo quase bate e volta, alias final do mês vou pra GYN novamente ...

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Amanda Gonçalves Rezende disse:

Sim!! E é um tipo de pesca que reserva enormes espécies de peixes. Sem mentira tá, não é história de pescador.. mas um conhecido meu uma vez pegou uma Piraíba lá de quase 2 metros.. bichona braba!!! Pra quem gosta de pesca esportiva é um excelente passeio !

Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã 

IMG_7407.jpeg

IMG_8303.jpeg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 15:09, Károly Hunkár disse:

Fazer flutuação acho que tem. Mas um lugar maneiro de fazer é na cidade de Bonito no Mato Grosso. 

 

On 09/04/2024 at 09:29, Károly Hunkár disse:

Tipo esses aí né ? 🤪 foi lá em Aruanã 

IMG_7407.jpeg

IMG_8303.jpeg

Rapaz, que belos exemplares !!! Sou amante da pesca também, agora estou tentado em ir la...

IMG-20200620-WA0039.jpg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...