Alessandra Cristina De Carvalho Silva Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 1 minute ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62 Boa tarde, Alessandra! Na minha opinião este é um título que não vale muito a pena por dois motivos: - salvo engano, ela não é uma empresa que está listada na bolsa. Logo, não conseguimos ter acesso a saúde financeira da empresa para ter uma avaliação um pouco melhor da relação risco X retorno; - o prazo do título é legal na minha visão mas a taxa oferecida não vejo como das melhores. Pensando no contrafluxo que no momento estamos ainda em tendência de queda da Selic, as melhores opções seriam os prefixados. Ainda um pouco mais adiante se seguirmos nessa tendência de queda, provavelmente não irá demorar muito para vermos títulos indexados ao DI oferecendo taxas melhores como 130, 140%. Vejo que ou temos opções melhores no quesito rentabilidade no momento bem como poderemos ter a possibilidade de taxas melhores oferecidas indexados ao CDI. Espero que ajude a pensar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandra Cristina De Carvalho Silva Postado 8 de Abril Author Compartilhar Postado 8 de Abril 19 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Alessandra! Na minha opinião este é um título que não vale muito a pena por dois motivos: - salvo engano, ela não é uma empresa que está listada na bolsa. Logo, não conseguimos ter acesso a saúde financeira da empresa para ter uma avaliação um pouco melhor da relação risco X retorno; - o prazo do título é legal na minha visão mas a taxa oferecida não vejo como das melhores. Pensando no contrafluxo que no momento estamos ainda em tendência de queda da Selic, as melhores opções seriam os prefixados. Ainda um pouco mais adiante se seguirmos nessa tendência de queda, provavelmente não irá demorar muito para vermos títulos indexados ao DI oferecendo taxas melhores como 130, 140%. Vejo que ou temos opções melhores no quesito rentabilidade no momento bem como poderemos ter a possibilidade de taxas melhores oferecidas indexados ao CDI. Espero que ajude a pensar! Sim ajudou muito obrigada. Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandra Cristina De Carvalho Silva Postado 8 de Abril Author Compartilhar Postado 8 de Abril Just now, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: Sim ajudou muito obrigada. Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. Just now, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: Sim ajudou muito obrigada. Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandra Cristina De Carvalho Silva Postado 8 de Abril Author Compartilhar Postado 8 de Abril Digo valesse. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 58 minutes ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: Sim ajudou muito obrigada. Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. Nem mesmo aqueles títulos com 13% ou mais no prefixado não lhe interessaram? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Aguiar Queiroz Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril Oi Alessandra, tudo bem? Assino embaixo o que o Edison falou. Título que não tem muito como saber da empresa, oferecendo pouco. Nessa linha de CDI + tem até CDB do master com + 2 e pouquinho %, garantido pelo FGC, entre outras opções. Eu por exemplo no momento tô focando em prefixado e IPCA acima de 7%. Na incerteza do fiscal, como nunca se sabe pra onde vai a inflação e os juros, tô até evitando um pouco prazos muito longos, no máximo uns 6 anos (só uns tesouro IPCA 2045 que eu comprei ano passado pra ver se dá uma marcação a mercado legal que são títulos mais longos). Por enquanto tô aguardando melhores oportunidades no CDI, só pego uns títulos do tesouro selic pra reserva de oportunidade. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cristiano Cardoso Da Silva Postado 20 de Abril Compartilhar Postado 20 de Abril On 08/04/2024 at 17:45, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62 Bom dia Alessandra, Sou novato e rascunhei com base nas aulas um passo a passo :) Avaliar a empresa em https://investidorsardinha.r7.com/empresas-da-bolsa e ou "https://www.fundamentus.com.br/ - Histórico de distribuição de dividendos; - Links úteis - Fundamentos - Dados demonstrativos de resultados - ROE - Comparar com os Títulos públicos disponíveis antes de comprar Avaliar se a taxa ofertada esta justa em https://www.anbima.com.br/pt_br/informar/precos-e-indices/precos/taxas-de-cri-e-cra/taxas-de-cri-e-cra.htm Finalmente respondendo a sua pergunta com base nas orientações do mestre, por ser uma empresa de capital fechado ela já estaria descartada. O prazo do investimento é de 3 anos, eu também contaria como negativo uma vez que poderia estar navegando as cegas devido a dificuldade para acessar os dados da empresa. Por último e não menos importante depois das Lojas Americanas eu olho este setor com ressalvas. Como disse o Mestre do Mestre “uma operação de investimento é aquela que, após análise profunda, promete a segurança do principal e um retorno adequado. As operações que não atendem a essas condições são especulativas.” (from "O investidor inteligente" by Benjamin Graham, Lourdes Sette) Forte abraço 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandra Cristina De Carvalho Silva Postado 23 de Abril Author Compartilhar Postado 23 de Abril On 08/04/2024 at 19:12, Edison Luis Paulini disse: Nem mesmo aqueles títulos com 13% ou mais no prefixado não lhe interessaram? QUAL SERIA? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Abril Compartilhar Postado 23 de Abril 2 minutes ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse: QUAL SERIA? No dia em que fiz aquela postagem haviam títulos prefixados para nós alunos na taxa private com rentabilidade de 13% ou mais. Acabei de abrir aqui o app e ainda tem alguma coisa mostrando mas não observei os emissores. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Conrado Game Saldeira Postado 24 de Abril Compartilhar Postado 24 de Abril Concordo com a galera, eu não pegaria esse CRI. Se pretende pegar títulos pré-fixados pode pegar tesouro direto que se encontra hoje em 11,61% a.a e é muito seguro. Ou maiores taxas em cdb com um pouco mais de risco, por exemplo como citaram. Ainda tem diversos bancos emitindo com 12, 13% u até um pouco mais. Todos esses títulos, mudam todos os dias, ou melhor a cada minuto pois muitas dessas captações tem quantidade limitada baixa de aporte e esgotam rapidamente como um cdb que comentaram recente aqui na comunidade pagando 14,62%. Acabei de consultar a AUVP e tem cdb banco master pagando 13,7%, um do C6 consignado pagando 12,8%.... ainda tem boas opções de renda fixa pré-fixada. DE qualquer forma sempre mantenha a carteira equilibrada e faça avaliação do emissor do título para analisar bem o risco x retorno. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Alessandra Cristina De Carvalho Silva
Boa tarde.
Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ?
CRI - HAVAN22C1235206
vencimento: 27/04/2027
Rentabilidade Anual : CDI + 0,75%
Isento IR
Taxa: Mensal
Amortização : No vencimento
Aplicação minima:R$ 1.022,62
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
8/Abr
7
23/Abr
2
20/Abr
1
24/Abr
1
Top Posters For This Question
Alessandra Cristina De Carvalho Silva 5 posts
Edison Paulini 3 posts
Rodrigo Aguiar Queiroz 1 post
Cristiano Cardoso Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2024
7 posts
23/Abr 2024
2 posts
20/Abr 2024
1 post
24/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rodrigo Aguiar Queiroz
Oi Alessandra, tudo bem? Assino embaixo o que o Edison falou. Título que não tem muito como saber da empresa, oferecendo pouco. Nessa linha de CDI + tem até CDB do master com + 2 e pouquinho %, gar
Alessandra Cristina De Carvalho Silva
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Ha
Edison Paulini
Boa tarde, Alessandra! Na minha opinião este é um título que não vale muito a pena por dois motivos: - salvo engano, ela não é uma empresa que está listada na bolsa. Logo, não conseguimos te
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts