Jump to content

Pergunta

Boa tarde.

Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ?  

CRI - HAVAN22C1235206

vencimento: 27/04/2027   

Rentabilidade Anual : CDI + 0,75%   

Isento IR 

 Taxa:  Mensal   

Amortização : No vencimento   

Aplicação minima:R$ 1.022,62

 

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Boa tarde.

Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ?  

CRI - HAVAN22C1235206

vencimento: 27/04/2027   

Rentabilidade Anual : CDI + 0,75%   

Isento IR 

 Taxa:  Mensal   

Amortização : No vencimento   

Aplicação minima:R$ 1.022,62

 

 

 

 

 

Boa tarde, Alessandra!

Na minha opinião este é um título que não vale muito a pena por dois motivos:

- salvo engano, ela não é uma empresa que está listada na bolsa. Logo, não conseguimos ter acesso a saúde financeira da empresa para ter uma avaliação um pouco melhor da relação risco X retorno;

- o prazo do título é legal na minha visão mas a taxa oferecida não vejo como das melhores. Pensando no contrafluxo que no momento estamos ainda em tendência de queda da Selic, as melhores opções seriam os prefixados.

Ainda um pouco mais adiante se seguirmos nessa tendência de queda, provavelmente não irá demorar muito para vermos títulos indexados ao DI oferecendo taxas melhores como 130, 140%.

 

Vejo que ou temos opções melhores no quesito rentabilidade no momento bem como poderemos ter a possibilidade de taxas melhores oferecidas indexados ao CDI.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Alessandra!

Na minha opinião este é um título que não vale muito a pena por dois motivos:

- salvo engano, ela não é uma empresa que está listada na bolsa. Logo, não conseguimos ter acesso a saúde financeira da empresa para ter uma avaliação um pouco melhor da relação risco X retorno;

- o prazo do título é legal na minha visão mas a taxa oferecida não vejo como das melhores. Pensando no contrafluxo que no momento estamos ainda em tendência de queda da Selic, as melhores opções seriam os prefixados.

Ainda um pouco mais adiante se seguirmos nessa tendência de queda, provavelmente não irá demorar muito para vermos títulos indexados ao DI oferecendo taxas melhores como 130, 140%.

 

Vejo que ou temos opções melhores no quesito rentabilidade no momento bem como poderemos ter a possibilidade de taxas melhores oferecidas indexados ao CDI.

 

Espero que ajude a pensar!

Sim ajudou muito obrigada.  Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Sim ajudou muito obrigada.  Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. 

 

Just now, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Sim ajudou muito obrigada.  Estou ainda no modulo 4, hoje fiquei o dia todo tentando investir, mas não achei nada que valece a pena. não acho nada pré só pos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Alessandra, tudo bem? 
Assino embaixo o que o Edison falou. Título que não tem muito como saber da empresa, oferecendo pouco. Nessa linha de CDI + tem até CDB do master com + 2 e pouquinho %, garantido pelo FGC, entre outras opções. Eu por exemplo no momento tô focando em prefixado e IPCA acima de 7%. Na incerteza do fiscal, como nunca se sabe pra onde vai a inflação e os juros, tô até evitando um pouco prazos muito longos, no máximo uns 6 anos (só uns tesouro IPCA 2045 que eu comprei ano passado pra ver se dá uma marcação a mercado legal que são títulos mais longos). Por enquanto tô aguardando melhores oportunidades no CDI, só pego uns títulos do tesouro selic pra reserva de oportunidade. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 08/04/2024 at 17:45, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Boa tarde.

Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ?  

CRI - HAVAN22C1235206

vencimento: 27/04/2027   

Rentabilidade Anual : CDI + 0,75%   

Isento IR 

 Taxa:  Mensal   

Amortização : No vencimento   

Aplicação minima:R$ 1.022,62

 

 

 

 

 

Bom dia Alessandra,

Sou novato e rascunhei com base nas aulas um passo a passo :)

Avaliar a empresa em https://investidorsardinha.r7.com/empresas-da-bolsa e ou "https://www.fundamentus.com.br/

- Histórico de distribuição de dividendos;

- Links úteis - Fundamentos

- Dados demonstrativos de resultados

- ROE

- Comparar com os Títulos públicos disponíveis antes de comprar

Avaliar se a taxa ofertada esta justa em https://www.anbima.com.br/pt_br/informar/precos-e-indices/precos/taxas-de-cri-e-cra/taxas-de-cri-e-cra.htm

Finalmente respondendo a sua pergunta com base nas orientações do mestre, por ser uma empresa de capital fechado ela já estaria descartada.  O prazo do investimento é de 3 anos, eu também contaria como negativo uma vez que poderia estar navegando as cegas devido a dificuldade para acessar os dados da empresa.  Por último e não menos importante depois das Lojas Americanas eu olho este setor com ressalvas.

Como disse o Mestre do Mestre “uma operação de investimento é aquela que, após análise profunda, promete a segurança do principal e um retorno adequado. As operações que não atendem a essas condições são especulativas.” (from "O investidor inteligente" by Benjamin Graham, Lourdes Sette)

Forte abraço

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Concordo com a galera, eu não pegaria esse CRI.

Se pretende pegar títulos pré-fixados pode pegar tesouro direto que se encontra hoje em 11,61% a.a e é muito seguro. Ou maiores taxas em cdb com um pouco mais de risco, por exemplo como citaram. Ainda tem diversos bancos emitindo com 12, 13% u até um pouco mais. Todos esses títulos, mudam todos os dias, ou melhor a cada minuto pois muitas dessas captações tem quantidade limitada baixa de aporte e esgotam rapidamente como um cdb que comentaram recente aqui na comunidade pagando 14,62%. Acabei de consultar a AUVP e tem cdb banco master pagando 13,7%, um do C6 consignado pagando 12,8%.... ainda tem boas opções de renda fixa pré-fixada. DE qualquer forma sempre mantenha a carteira equilibrada e faça avaliação do emissor do título para analisar bem o risco x retorno.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...