Flavio Prado Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Aguiar Queiroz Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril Eu sempre vejo essa previsão de selic como uma forma de pressionar o BC com as tais “expectativas do mercado”, tô maluco ou faz sentido? 👀 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Gomes Ayala Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril As expectativas não devem ser do mercado, mas do governo... A SELIC vem caindo, mas o mesmo não vem ocorrendo com a TJLP... Portanto, a meu ver, as [reais] expectativas do mercado não são de queda dos juros... Já a expectativa do mercado para a manada pode ser mesmo querer fazer crer numa [insustentável] queda... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Esse boletim Focus é mais um exercício de adivinhação que existe no mercado financeiro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 10 de Abril Author Compartilhar Postado 10 de Abril 2 horas atrás, Sergio Gomes Ayala disse: As expectativas não devem ser do mercado, mas do governo... A SELIC vem caindo, mas o mesmo não vem ocorrendo com a TJLP... Portanto, a meu ver, as [reais] expectativas do mercado não são de queda dos juros... Já a expectativa do mercado para a manada pode ser mesmo querer fazer crer numa [insustentável] queda... 56 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Esse boletim Focus é mais um exercício de adivinhação que existe no mercado financeiro. @Sergio Gomes Ayala @Rafael Antunes Teixeira Silva os percentuais que aparecem no Boletim Focus são gerados a partir de pesquisas com agentes financeiros (Bancos, Casas de Análises etc) e eles divulgam os Top 5 agentes que mais acertaram nas previsões. Vocês podem olhar este ranking no link abaixo. https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/focustop5ranking 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Gomes Ayala Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Como eu disse, então é mesmo a expectativa do mercado dedicada à "manada", para que esta acredite na queda (que até vai ocorrer no curto/médio prazo), mas que não deve se sustentar, pois está conflitando com a taxa de juros de longo prazo, que, ao contrário, se mantém em alta e não acompanha a redução da SELIC 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts