Jump to content
  • 0

Fundos imobiliarios


Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 minutes ago, Alessandra Cristina De Carvalho Silva disse:

Teriam por favor  algum fundo imobiliário de Shopping para me indicar?

Já tenho: 

51-  HSML11

53 - XPML11 

 

Gosto do VISC11 ... mas seria importante estudar ele e ver se faz sentido pra você...

Tenho o XPML e o VISC ( inclusive você viu que o XPML esta em subscrição? )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já tenho  a bastante tempo  vou ver a subs dele, mas eu queria mais um,  ou dois de Shopping para equilibrar minha carteira com preço bom.

On 18/03/2024 at 16:07, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Alessandra Cristina De Carvalho Silva. Dei uma olhada rapida e vou fazer algumas considerações.

Este fundo é um FIC (Fundo de Investimento em Cotas). São fundos que investem praticamente a sua totalidade em cotas de outros fundos de investimentos. Uma das desvantagens é que voce pode estar pagando dupla ou até mesmo uma tripla taxa de administração. Fiz alguns calculos recentemente e taxas de administração em torno de 2% em 10 anos consomem 22% da sua rentabilidade e em 20 anos 50%

 

O segundo é um fundo multimercado e o terceiro um fundo de ações. Os fundos multimercado assim como os fundos de renda fixa possuem o come cotas que seria uma antecipação no pagamento do IR nos meses de maio e novembro, o que faz com que ocorra uma diminuição das suas cotas e consequentemente da sua rentabilidade.

Os 3 fundos estão perdendo feio para o CDI. Existe um outro problema em relação aos fundos que esta relacionado a propria dinamica de investimentos. Quando assumimos a gestão da nossa propria carteira aproveitamos os periodos de queda para aumentarmos os aportes em empresas que analisamos e consideramos bons ativos. Contudo nos fundos de investimentos, em momentos de queda geralmente ocorre um pedido massivo de resgates o que obriga o gestor do fundo a vender ativos em momentos que geralmente não são os mais oportunos.

Na minha opinião eu buscaria mais informações a respeito dos prazos de resgate, mas a principio não considero estes fundos como bons investimentos.

 

Captura de Tela 2024-03-18 às 16.06.46.png

Captura de Tela 2024-03-18 às 16.07.03.png

Captura de Tela 2024-03-18 às 16.07.22.png

 

8 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Gosto do VISC11 ... mas seria importante estudar ele e ver se faz sentido pra você...

Tenho o XPML e o VISC ( inclusive você viu que o XPML esta em subscrição? )

Neste momento faz sentido, pq a Selic esta caindo e ficou propicio para os FLLs de tijolos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...