Yuri Vier Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril On 11/04/2024 at 11:33, Yuri Vier disse: Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque? Bom dia @Yuri Vier. O investimento seria para uma meta de curto prazo? Por que para a carteira de investimento de longo prazo, na minha opinião nenhum deles faz sentido devido a aliquota maior de IR (sem considerar os titulos isentos) Para metas de curto prazo, caso voce precise de previsibilidade final do montante, os prefixados seriam boas opções. Caso voce queira uma proteção neste periodo em relação a inflação, os indexados ao IPCA. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 32 minutes ago, Yuri Vier disse: Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque? Eu já comprei pré mas foi pouco porque é meio que aposta principalmente com um vencimento maior. Nas projeções, o título IPCA+ daria por volta de 7%+4%(11%) nesse período. Mas é só uma projeção, pode ser mais ou menos. Acredito que mudança pra menos não terá e pra mais pra ser significativa, teria que ter uma baguncinha. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Franco Junqueira Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril (edited) Yuri, considerando a projeção do IPCA para 2024 de 3,76% (FOCUS), o prefixado em 12% terá uma rentabilidade maior, uma vez que na opção de IPCA + 7% = 3,76 + 7 = 10,76%. Portanto, os 12% de rentabilidade do prefixado superam os 10,76% do IPCA+ Editado 11 de Abril por Franco Junqueira 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Scalabrini Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril (edited) Acho que você quer pegar a queda da selic certo? eu aportaria em LCI/LCA ou Debentures incentidas para o curto prazo e com sorte prefixado com uma taxa boa Editado 11 de Abril por Leonardo Scalabrini 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago França Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Estou com a mesma dúvida! No meu caso, fiz uma simulação para tentar me ajudar na visualização de qual investimento poderia ser melhor. O meu foco é no máximo 3 anos (1095 dias), porém não sei qual é o melhor: Pré-fixado de 12,95% a.a (rentabilidade real de 10,95%), IPCA + 7,25% [3,93 + 7,25 = 11,18] (rentabilidade real de 11,42%). Porém a projeção é de queda para 3,73 [3,73 + 7,25 = 10,98] Pós-fixado pagando 124% do CDI [CDI hoje: 10,65 * 124% = 13,20] (rentabilidade real de 11,25%) Aparentemente, entendo que o pré-fixado seja a melhor opção para o prazo de 3 anos, sabendo que a tendência é de queda para o CDI. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yuri Vier Postado 18 de Abril Author Compartilhar Postado 18 de Abril On 15/04/2024 at 08:26, Adriano Umemura disse: Bom dia @Yuri Vier. O investimento seria para uma meta de curto prazo? Por que para a carteira de investimento de longo prazo, na minha opinião nenhum deles faz sentido devido a aliquota maior de IR (sem considerar os titulos isentos) Para metas de curto prazo, caso voce precise de previsibilidade final do montante, os prefixados seriam boas opções. Caso voce queira uma proteção neste periodo em relação a inflação, os indexados ao IPCA. Estava pensando em um cenario de alta da inflação em uma janela de 1 ano. Que poderia render mais que um CDB pre fixado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 18 de Abril Compartilhar Postado 18 de Abril 1 minute ago, Yuri Vier disse: Estava pensando em um cenario de alta da inflação em uma janela de 1 ano. Que poderia render mais que um CDB pre fixado. Boa tarde @Yuri Vier. Se for para uma meta de curto prazo, ou seja, se voce ira usar para comprar algo após este periodo de 1 ano ok. Para a carteira de investimentos de longo prazo não faz sentido, ja que boa parte da rentabilidade sera consumida pelo IR. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Yuri Vier
Bom dia galera!
Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
4
18/Abr
2
15/Abr
1
16/Abr
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Yuri Vier 2 posts
Thiago França 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2024
4 posts
18/Abr 2024
2 posts
15/Abr 2024
1 post
16/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Franco Junqueira
Yuri, considerando a projeção do IPCA para 2024 de 3,76% (FOCUS), o prefixado em 12% terá uma rentabilidade maior, uma vez que na opção de IPCA + 7% = 3,76 + 7 = 10,76%. Portanto, os 12% de rentabilid
Adriano Umemura
Boa tarde @Yuri Vier. Se for para uma meta de curto prazo, ou seja, se voce ira usar para comprar algo após este periodo de 1 ano ok. Para a carteira de investimentos de longo prazo não faz sentido, j
Yuri Vier
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivend
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts