Leonardo Scalabrini Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 12 de Abril Compartilhar Postado 12 de Abril 18 horas atrás, Leonardo Scalabrini disse: Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido? Se a selic cair, pretende aportar em que? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 12 de Abril Compartilhar Postado 12 de Abril 19 horas atrás, Leonardo Scalabrini disse: Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido? Bom dia, Leonardo! Se ainda não concluiu o cvrso, o melhor seria o tesouro Selic mesmo até montar sua carteira e sua estratégia. Até lá, você teria indicações de aportes vide diagrama do cerrado que seria muito mais assertivos e indo de maneira lógica. Falando ainda em lógica, na minha opinião o ideal seria seguir um contrafluxo e avaliar o indicador prefixados como aprendemos no módulo 3 (não é recomendação). 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Scalabrini Postado 12 de Abril Author Compartilhar Postado 12 de Abril 51 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Se a selic cair, pretende aportar em que? Pretendo aportar em indexados ao CDI de 140% 150% de mais longo prazo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Scalabrini Postado 12 de Abril Author Compartilhar Postado 12 de Abril (edited) 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Leonardo! Se ainda não concluiu o cvrso, o melhor seria o tesouro Selic mesmo até montar sua carteira e sua estratégia. Até lá, você teria indicações de aportes vide diagrama do cerrado que seria muito mais assertivos e indo de maneira lógica. Falando ainda em lógica, na minha opinião o ideal seria seguir um contrafluxo e avaliar o indicador prefixados como aprendemos no módulo 3 (não é recomendação). ainda não terminei o curso, estou no módulo 4, ancioso para ver o diagrama do cerrado, realmente, o contrafluxo agora seria prefixados Editado 12 de Abril por Leonardo Scalabrini 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno C Oliveira Postado 14 de Abril Compartilhar Postado 14 de Abril (edited) Boa tarde, Pessoal! como apontado pelo Edison, e no conhecimento obtido pelo módulo 3 (Renda Fixa), analise sempre o contrafluxo e o efeito gangorra, em caso de queda da SELIC, a tendência é o IPCA subir, então explore os tesouros IPCA+ e prefixados como oportunidades e fique atendo a marcação a marcado! Mas se o foco é o curto prazo LCIs e LCAs é uma boa pedida explorando uma boa rentabilidade! Editado 14 de Abril por Bruno C Oliveira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril On 11/04/2024 at 16:49, Leonardo Scalabrini disse: Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido? Bom dia @Leonardo Scalabrini. Quando estamos construindo nossa carteira de investimentos temos que ter em mente de que iremos estar realizando aportes mensalmente. Devido a isso sera inevitavel pegarmos titulos excelentes e outros nem tanto. Contudo, se aportamos baseado no contrafluxo, teremos a possibilidade de aproveitar os diferentes ciclos de mercado e o conjunto nos proporcionara uma rentabilidade acima da média. Desta forma, procure escolher o titulo pelo contrafluxo, aproveitando a melhor taxa oferecida, e caso o mercado dê sinais de que ja é possivel mudar o tipo de titulo realizamos os proximos aportes nos titulos indicados. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leonardo Scalabrini
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Abr
4
11/Abr
1
14/Abr
1
15/Abr
1
Top Posters For This Question
Leonardo Scalabrini 3 posts
Edison Paulini 1 post
Bruno C Oliveira 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2024
4 posts
11/Abr 2024
1 post
14/Abr 2024
1 post
15/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Scalabrini
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz
Edison Paulini
Bom dia, Leonardo! Se ainda não concluiu o cvrso, o melhor seria o tesouro Selic mesmo até montar sua carteira e sua estratégia. Até lá, você teria indicações de aportes vide diagrama do cer
Leonardo Scalabrini
ainda não terminei o curso, estou no módulo 4, ancioso para ver o diagrama do cerrado, realmente, o contrafluxo agora seria prefixados
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts