Jump to content
  • 0

Oque fazer nesse momento "cai, não cai" da taxa Selic?


Leonardo Scalabrini

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 horas atrás, Leonardo Scalabrini disse:

Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?

Bom dia, Leonardo!

Se ainda não concluiu o cvrso, o melhor seria o tesouro Selic mesmo até montar sua carteira e sua estratégia.

Até lá, você teria indicações de aportes vide diagrama do cerrado que seria muito mais assertivos e indo de maneira lógica.

Falando ainda em lógica, na minha opinião o ideal seria seguir um contrafluxo e avaliar o indicador prefixados como aprendemos no módulo 3 (não é recomendação).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Leonardo!

Se ainda não concluiu o cvrso, o melhor seria o tesouro Selic mesmo até montar sua carteira e sua estratégia.

Até lá, você teria indicações de aportes vide diagrama do cerrado que seria muito mais assertivos e indo de maneira lógica.

Falando ainda em lógica, na minha opinião o ideal seria seguir um contrafluxo e avaliar o indicador prefixados como aprendemos no módulo 3 (não é recomendação).

ainda não terminei o curso, estou no módulo 4, ancioso para ver o diagrama do cerrado, realmente, o contrafluxo agora seria prefixados

Editado por Leonardo Scalabrini
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde, Pessoal!

como apontado pelo Edison, e no conhecimento obtido pelo módulo 3 (Renda Fixa), analise sempre o contrafluxo e o efeito gangorra, em caso de queda da SELIC, a tendência é o IPCA subir, então explore os tesouros IPCA+ e prefixados como oportunidades e fique atendo a marcação a marcado! 
Mas se o foco é o curto prazo LCIs e LCAs é uma boa pedida explorando uma boa rentabilidade!

Editado por Bruno C Oliveira
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/04/2024 at 16:49, Leonardo Scalabrini disse:

Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?

Bom dia @Leonardo Scalabrini. Quando estamos construindo nossa carteira de investimentos temos que ter em mente de que iremos estar realizando aportes mensalmente. Devido a isso sera inevitavel pegarmos titulos excelentes e outros nem tanto. Contudo, se aportamos baseado no contrafluxo, teremos a possibilidade de aproveitar os diferentes ciclos de mercado e o conjunto nos proporcionara uma rentabilidade acima da média.

Desta forma, procure escolher o titulo pelo contrafluxo, aproveitando a melhor taxa oferecida, e caso o mercado dê sinais de que ja é possivel mudar o tipo de titulo realizamos os proximos aportes nos titulos indicados.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...