Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA.
Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS.
Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Pergunta
Leonardo Scalabrini
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA.
Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS.
Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
2
15/Abr
1
20/Abr
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Cristiano Cardoso Da Silva 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Leonardo Scalabrini 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2024
2 posts
15/Abr 2024
1 post
20/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
O CRI/CRA está atrelado ao risco da empresa que procura a securitizadora para emitir títulos para antecipação de pagamentos de dívida. Então depende da operação dessa empresa, é o risco dessa empresa.
Adriano Umemura
Bom dia @Leonardo Scalabrini. Sim, o risco esta nas redes de mercado não cumprirem os seus compromissos. Mas temos que ter em mente de que, o pagamento das redes de mercado faz parte da operação da JB
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts