Jump to content
  • 0

Seguro de Vida Prudential - Não sei o que fazer com minha apólice


Convidado Anônimo

Pergunta

Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim.

O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos.

A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA.

Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos... agora já paguei 4 anos e o resgate se eu cancelar agora seria de apenas 2.761,70 reais.

image.png.0a0febde7acab547b6469247e258c705.png

Aqui os valores segurados quando fechei a apólice, sem as correções pelo IPCA:
image.png.3211b963cacfe4dc249f040b0466b2da.png

Minha dúvida é se devo cancelar ou não?
Já que se eu só seguir pagando os 10 anos, poderia resgatar 100% do valor que paguei corrigido pelo IPCA, então sairia no 0 á 0 praticamente, já se eu parar agora, eu paguei já um total de 14.883,00 e só resgato 2.761,70.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 12/04/2024 at 14:54, Convidado Anônimo disse:

Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim.

O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos.

A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA.

Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos... agora já paguei 4 anos e o resgate se eu cancelar agora seria de apenas 2.761,70 reais.

image.png.0a0febde7acab547b6469247e258c705.png

Aqui os valores segurados quando fechei a apólice, sem as correções pelo IPCA:
image.png.3211b963cacfe4dc249f040b0466b2da.png

Minha dúvida é se devo cancelar ou não?
Já que se eu só seguir pagando os 10 anos, poderia resgatar 100% do valor que paguei corrigido pelo IPCA, então sairia no 0 á 0 praticamente, já se eu parar agora, eu paguei já um total de 14.883,00 e só resgato 2.761,70.

Bom dia anonimo. Na minha opinião compensaria parar de pagar ou transitar para um plano somente com seguro. Existe tambem o custo de oportunidade que voce esta deixando la. Se nosso benchmark da carteira é IPCA+8% é uma boa rentabilidade que esta ficando na mesa.

Como o Raul explicou, se voce possui o perfil para seguro de vida, o ideal seria contratar um plano convencional e a diferença que voce deixar de pagar adicione aos seus aportes mensais.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/04/2024 at 14:54, Convidado Anônimo disse:

Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim.

O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos.

A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA.

Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos... agora já paguei 4 anos e o resgate se eu cancelar agora seria de apenas 2.761,70 reais.

image.png.0a0febde7acab547b6469247e258c705.png

Aqui os valores segurados quando fechei a apólice, sem as correções pelo IPCA:
image.png.3211b963cacfe4dc249f040b0466b2da.png

Minha dúvida é se devo cancelar ou não?
Já que se eu só seguir pagando os 10 anos, poderia resgatar 100% do valor que paguei corrigido pelo IPCA, então sairia no 0 á 0 praticamente, já se eu parar agora, eu paguei já um total de 14.883,00 e só resgato 2.761,70.

Boa noite.

Eu deixaria, se vc tem condições de pagar, deixaria lá, de toda forma, caso vc venha precisar, teria o prêmio a receber  -a gnt nunca sabe o dia de amanhã - e no fim das conta, quando passar o tempo, vc pega 100% do valor e aplica onde quiser.

Nem tudo é smp Selic, Bolsa, tesouro direto, etc.  Essas aplicação não vendem serviços, o Seguro que vc paga ta vedendo um serviço. boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Boa noite.

Eu deixaria, se vc tem condições de pagar, deixaria lá, de toda forma, caso vc venha precisar, teria o prêmio a receber  -a gnt nunca sabe o dia de amanhã - e no fim das conta, quando passar o tempo, vc pega 100% do valor e aplica onde quiser.

Nem tudo é smp Selic, Bolsa, tesouro direto, etc.  Essas aplicação não vendem serviços, o Seguro que vc paga ta vedendo um serviço. boa sorte.

Boa noite @Diego Rodrigues Alves Da Silva, somente para um melhor entendimento. Este plano que foi contratado é um misto de seguro de vida + uma "previdencia". Contudo o plano fica bem mais caro do que um seguro de vida convencional e a "previdencia" rende muito pouco. Se ele contratar um seguro convencional ira se manter protegido pagando menos. Se ele reinvestir a diferença tera uma rentabilidade maior.

Então trata-se de voce somente otimizar os valores mas sem perder os beneficios. É que quando a prudential vende o produto parece ser uma coisa só. Falo por experiencia porque ja tive este serviço contratado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...