Jump to content
  • 0

Onde estudar os setores?


Thor Boynard

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 horas atrás, Thor Boynard disse:

Boa noite/dia pessoal, tudo certo?

Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores?

Obrigado galera!

Bom dia, Thor!

O melhor caminho acredito ser estudar as empresas que estão no setor escolhido.

Algumas pesquisas na internet sobre alguns detalhes, indicadores específicos que podem aparecer em alguns setores (como a RAP no setor de energia) podem até lhe dar um direcionamento. Mas nada vai se comparar a estudar empresas mesmo, entender seus números, projetos, como estão ganhando dinheiro e como são feitas suas operações.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Thor Boynard disse:

Boa noite/dia pessoal, tudo certo?

Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores?

Obrigado galera!

Bom dia @Thor Boynard. Como o @Edison Luis Paulini citou, muitas das informações estão presentes no formulario de referencia e nos proprios relatorios trimestrais fornecidos no RI das empresas. Voce pode tambem ter acesso a informações em instituições que representam o setor em questão. Geralmente estas instituições fornecem dados que podem ser utilizados nesta analise.

O importante quando avaliamos o setor seria determinar quais os fatores de risco, as previsões de crescimento ou mesmo de estagnação ou até desaparecimento, como anda o marketshare e a concorrencia, e através destes dados analisar se o mesmo é perene, lucrativo e se vale a pena investir ou não.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...