Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 16 de Abril Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril 2 horas atrás, Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior disse: Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso... Bom dia @Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior. Dividendos sitéticos nada mais é do que outro nome para operações com opções, que são derivativos. Via de regra é uma estratégia que, para o investidor buy and hold não faz muito sentido, ja que voce pode ser obrigado a sair de posição. Vou deixar abaixo um artigo do site investidor sardinha que explica um pouco mais sobre o assunto https://investidorsardinha.r7.com/aprender/dividendo-sintetico-o-que-e/ 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 16 de Abril Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril 3 horas atrás, Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior disse: Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso... Bom dia, Carlos! De fato é um tipo estratégia que não vale a pena para nós buy and holders. Uma estratégia que vale mais a pena que compactua bem com a nossa é o aluguel de ações. Vale a pena dar uma estudada mais a fundo pois é algo que se enquadra para nós que levaremos as ações investidas por muitos anos. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Aluguel de ações pode ser considerado Dividendo Sintético ou estou misturando assuntos? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril (edited) 26 minutes ago, Charles Path disse: Aluguel de ações pode ser considerado Dividendo Sintético ou estou misturando assuntos? Aluguel não é dividendo sintético. No aluguel, o risco é praticamente inexistente. Dividendo sintético é obtido por opções e derivativos, e tem um risco considerável, pior ainda se estiver alavancado. Editado 16 de Abril por Rafael Antunes Teixeira Silva 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 24 minutes ago, Charles Path disse: Aluguel de ações pode ser considerado Dividendo Sintético ou estou misturando assuntos? São dois temas diferentes. No dividendo sintético são operações com opções onde o processo é envolto dos contratos das opções em si. Já o aluguel você dispõe ações compradas em seu CPF sob sua custódia e as oferece para traders as alugarem e fazer rolo/catira e recebe em troca um valor referente ao contrato por emprestar suas ações por um período. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 11 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: São dois temas diferentes. No dividendo sintético são operações com opções onde o processo é envolto dos contratos das opções em si. Já o aluguel você dispõe ações compradas em seu CPF sob sua custódia e as oferece para traders as alugarem e fazer rolo/catira e recebe em troca um valor referente ao contrato por emprestar suas ações por um período. Acho que dai veio minha confusão, considerando que ações alugadas são utilizadas em processos de alavancagem! Ou entendi errado? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril (edited) 11 minutes ago, Charles Path disse: Acho que dai veio minha confusão, considerando que ações alugadas são utilizadas em processos de alavancagem! Ou entendi errado? O dono das ações ( doador ) aluga suas ações para o tomador. O tomador paga uma taxa para o doador pelo aluguel das ações. O tomador que faz operações de curto prazo pra ganhar com a desvalorização das ações, pois comprará mais barata, para devolver a ação ao doador, se a ação desvalorizar, mas o contrário também é verdadeiro e o prejuízo pode ser grande. Como pode ver, o doador não está exposto ao risco. Mas o tomador está. Então colocar seus ativos para serem alugados por outros é tranquilo. Eu mesmo deixo disponíveis para aluguel todas minhas ações e FIIs. Editado 16 de Abril por Rafael Antunes Teixeira Silva 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 14 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: O dono das ações ( doador ) aluga suas ações para o tomador. O tomador paga uma taxa para o doador pelo aluguel das ações. O tomador que faz operações de curto prazo pra ganhar com a desvalorização das ações, pois comprará mais barata, para devolver a ação ao doador, se a ação desvalorizar, mas o contrário também é verdadeiro e o prejuízo pode ser grande. Como pode ver, o doador não está exposto ao risco. Mas o tomador está. Então colocar seus ativos para serem alugados por outros é tranquilo. Eu mesmo deixo disponíveis para aluguel todas minhas ações e FIIs. Perfeito, acredito que compreendi! Ainda não estou na ISA, mas na XP lembro que eles tinham a questão de alguel mas não entendia de fato como funcionava! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 1 minute ago, Charles Path disse: Perfeito, acredito que compreendi! Ainda não estou na ISA, mas na XP lembro que eles tinham a questão de alguel mas não entendia de fato como funcionava! Sim. Na XP, faz de forma automática. Só você autorizar. Tenho FIIs lá. Estão sempre disponíveis para aluguel. Dá uma mixaria, mas já é algo. Minhas ações estão alugadas também, mas em outra corretora. Quanto mais volátil é um ativo, maior tende a ser o aluguel também. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 25 minutes ago, Charles Path disse: Acho que dai veio minha confusão, considerando que ações alugadas são utilizadas em processos de alavancagem! Ou entendi errado? Pra agregar um pouco mais no tema: - quando falamos de opções estamos falando de compras e vendas a preços futuros de um ativo. Em outras palavras, você faz um contrato informando o preço que irá querer pagar futuramente pelo ativo mas sem comprar o ativo de fato. Você adquire o direito de compra da ação mas sem ter a ação em si. Isso pode ser feito tanto na base da compra da venda que são os termos usados para call e put respectivamente. Quando se está sob posse de um contrato destes e você os vende, é o que gera o que se chama de dividendo sintético. Podemos entender a grosso modo como uma remuneração de uma operação de opções; - quando falamos de aluguel de ações estamos abordando as ações que o acionista (nomeado doador) possui uma ação sob sua custódia e CPF comprada na bolsa e as disponibiliza para que outros investidores possam fazer negociações de trade com elas. Ou seja, o tomador (aquele que aluga suas ações) pega emprestado suas ações para se fazer operações incluindo call e put (salvo engano), day e swing trade a fins de se obter um lucro sem possuir de fato as ações até porque ao final do período que o tomador fica com as ações ele as devolve ao doador. Espero que tenha areado um pouco mais as diferenças! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 1 hour ago, Charles Path disse: Acho que dai veio minha confusão, considerando que ações alugadas são utilizadas em processos de alavancagem! Ou entendi errado? Boa tarde @Charles Path. Sim, muitas ações alugadas vão para operações especulativas, incluindo a venda a descoberto. Pois é... na bolsa é possivel vender algo alugado e recomprar para devolver 🤨 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 1 hour ago, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Charles Path. Sim, muitas ações alugadas vão para operações especulativas, incluindo a venda a descoberto. Pois é... na bolsa é possivel vender algo alugado e recomprar para devolver 🤨 É o tipo de coisa que ainda me da um nó na cabeça! Eu lembro do tópico, do exemplo da casa! Mas ainda sim! Não é super complexo quando parei para pensar, mas acho que o fato deles existirem ligados, e geralmente serem ativos com maior valotividade que são os escolhidos para esse tipo de coisa me fez achar que dividendos sinteticos seriam também provindo de aluguel de ações! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 1 hora atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Sim. Na XP, faz de forma automática. Só você autorizar. Tenho FIIs lá. Estão sempre disponíveis para aluguel. Dá uma mixaria, mas já é algo. Minhas ações estão alugadas também, mas em outra corretora. Quanto mais volátil é um ativo, maior tende a ser o aluguel também. Boa, vou até dar uma olhada! Tenho quase tudo la mas não habilitei! Valeu :) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Aguiar Eloi Postado 22 de Setembro Compartilhar Postado 22 de Setembro Bom dia. Quando estava iniciando, fui brincar com opções e levei um coro considerável RS.... disse que não iria mais mexer com isso. Já mais velho e entendendo um pouco do mercado, hoje sei que é possivel realizar operações com opções com riscos bem controlados, quando forem fazer os aportes, por exemplo comprando as opções ao invés das ações. Acho que, assim como ações, é uma possibilidade que pode ser bem estudada, não trabalhar alavancado é uma forma de evitar problemas e estudar muuuiuito antes de aportar. Confesso que ainda estou na fase de estudos RS... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 8 de Outubro Compartilhar Postado 8 de Outubro On 22/09/2024 at 17:33, Arthur Aguiar Eloi disse: Bom dia. Quando estava iniciando, fui brincar com opções e levei um coro considerável RS.... disse que não iria mais mexer com isso. Já mais velho e entendendo um pouco do mercado, hoje sei que é possivel realizar operações com opções com riscos bem controlados, quando forem fazer os aportes, por exemplo comprando as opções ao invés das ações. Acho que, assim como ações, é uma possibilidade que pode ser bem estudada, não trabalhar alavancado é uma forma de evitar problemas e estudar muuuiuito antes de aportar. Confesso que ainda estou na fase de estudos RS... Estamos! Eu ainda não me arrisquei com opções e não sei se irei, mas voando pelas redes vejo vez ou outra alguém chamar os resutados dessas operações de "Dividendos Sintéticos". Mas não entendo nada a respeito do processo hahaha Já stock picking esta ficando cada dia melhor! :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Outubro Compartilhar Postado 8 de Outubro On 22/09/2024 at 13:33, Arthur Aguiar Eloi disse: Bom dia. Quando estava iniciando, fui brincar com opções e levei um coro considerável RS.... disse que não iria mais mexer com isso. Já mais velho e entendendo um pouco do mercado, hoje sei que é possivel realizar operações com opções com riscos bem controlados, quando forem fazer os aportes, por exemplo comprando as opções ao invés das ações. Acho que, assim como ações, é uma possibilidade que pode ser bem estudada, não trabalhar alavancado é uma forma de evitar problemas e estudar muuuiuito antes de aportar. Confesso que ainda estou na fase de estudos RS... Bom dia, @Arthur Aguiar Eloi ! No mercado de opções não acabo vendo vantagens para quem é buy and hold. A começar que as opções visam preços dos ativos e para se realizar lucros, é necessário a venda. Além disso, mesmo que se fale muito de proteção (é um argumento comumente utilizado para este mercado) ainda assim não faz sentido pois a proteção é realizada também com venda a um determinado ponto de stop que seria um preço abaixo daquele que está o ativo. Sendo assim, para não se perder o lucro que a empresa está pagando até o momento, a ação é vendida e você realiza o lucro. Veja que tudo envolve vendas de ativos para se fazer algum lucro e quando falamos de venda neste sentido estamos falando de especulação que é algo que passamos longe dentro do buy and hold. Já vi comentários aqui na comunidade que o mercado de opções pode ser útil para algumas áreas como, por exemplo, quem é do ramo do agro. Mas fora disso, vejo como especulação e pode ser mais problemático do que benéfico. Não acho que vale a pena investir tempo muito menos dinheiro nisso. Seguir com o arroz e feijão bem feito dos estudos das empresas e carregar as mesmas para o longo prazo é muito mais benéfico. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Outubro Compartilhar Postado 8 de Outubro 15 minutes ago, Charles Path disse: Estamos! Eu ainda não me arrisquei com opções e não sei se irei, mas voando pelas redes vejo vez ou outra alguém chamar os resutados dessas operações de "Dividendos Sintéticos". Mas não entendo nada a respeito do processo hahaha Já stock picking esta ficando cada dia melhor! :) Francamente vejo o nome "dividendo sintético" com ênfase na palavra dividendo apenas para atrair pessoas para este tipo de operação no mercado. As empresas que investimos já pagam dividendos normalmente então, para quê tentar ganhar "dividendos" de outra forma? 😅 Além disso, sabemos que dividendos acabam sendo não relevantes na fase de acúmulo de patrimônio. O que traz mais um ponto que não é relevante para a primeira fase da estratégia de buy and hold. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 8 de Outubro Compartilhar Postado 8 de Outubro 23 minutes ago, Edison Paulini disse: Francamente vejo o nome "dividendo sintético" com ênfase na palavra dividendo apenas para atrair pessoas para este tipo de operação no mercado. As empresas que investimos já pagam dividendos normalmente então, para quê tentar ganhar "dividendos" de outra forma? 😅 Além disso, sabemos que dividendos acabam sendo não relevantes na fase de acúmulo de patrimônio. O que traz mais um ponto que não é relevante para a primeira fase da estratégia de buy and hold. Bem por ai! Até por isso as ""... Mais dinheiro é interessante? É sim... Mas não quer dizer que eu precise me arriscar sem nenhum tipo de segurança para isso! E vou seguir devagarzinho! Se algum dia fizer e der certo, eu aviso hahah Se der errado não pq ai da vergonha 🤣 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts