Jump to content
  • 0

Ligga Telecomunicações


Jony Fernando

Pergunta

Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Jony Fernando disse:

Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?

 

Quanto mais alto o prêmio, maior tende a ser o risco. Qual o prazo desse título?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Jony Fernando disse:

Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?

 

Cara, a Ligga foi uma das vencedoras do leilão do 5G, deixando de ser uma empresa regional pra atua nacionalmente.

Muitas dessas empresas de capital fechado ainda tem site de RI (ri.liggavc.com.br/categoria/informacoes-financeiras/). A Ligga é uma delas. A análise é mais árdua e difícil mesmo, tem que ver os releases um a um e entender um pouco mais.

Pelos resultados do 4T23, não parece ruim das pernas no operacional, mas tem tido prejuízo pelo resultado financeiro e endividamento crescente, até pelo aumento nas atividades mesmo.

Capturadetela2024-04-16130420.png.7342c842c5c9f134190d19b83f21888b.png

Daí pra frente (o que fazer com essa informação) depende muito do seu perfil de risco e do vencimento do ativo.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Jony Fernando disse:

Um de 2344 dias e outro de 1947. 

6 e 5 anos mais ou menos. Eu não particularmente não gosto desse tipo de produto. Você corre o risco da empresa por um prêmio limitado. Pra correr o risco de empresas prefiro ações que tem o ganho ilimitado com uma perda limitada como o primeiro título. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como cliente da Ligga te digo que já foi uma empresa bem melhor. Ela tinha o melhor serviço regional mas vem decaindo e deixando espaço para outras operadoras "tradicionais".

A qualidade do sinal ainda é boa e eles ainda oferecem download/upload simétricos que outras operadoras não oferecem na minha região.

mas recentemente venderam meus dados para "parceiros" que ficam me enchendo o saco.

Além disso eles colocam vários serviços "adicionais" na fatura, que garantem a eles algum tipo de benefício fiscal. esses serviços são dos tais "parceiros" e pra mim isso é só uma manobra pra se evadir de tributos e o benefício não é repassado!

Uma época eu fazia reembolso da internet com o meu empregador, e me dava uma baita dor de cabeça explicar que eu não tinha contratado serviço adicional nenhum e aquilo era só uma manobra da empresa. Se eu quisesse a fatura sem os tais serviços adicionais, teria que pagar mais caro pelo mesmo plano.

 

Pode ser que a queda no nível de serviço seja pra uma redução de custos ou algo assim, mas eu particularmente não investiria neles pelas outras razões que mencionei acima.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...