Post popular Flavio Prado Postado 16 de Abril Post popular Compartilhar Postado 16 de Abril 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Que valor dar aos relatórios, às falas, no mundo, sobretudo aqui (R Campos Neto) e nos EUA (J Powel)? Praticamente no mundo a inflação resiste e persiste forte, influenciando os mercados, positiva e negativamente. Claro que sobram boatos, sobretudo quanto aos índices; e muitos não tiram os olhos deles o dia todo. O que é realidade nisso tudo, amigos, em especial @Flavio Prado e @Adriano Umemura? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril 25 minutes ago, Evandro disse: Que valor dar aos relatórios, às falas, no mundo, sobretudo aqui (R Campos Neto) e nos EUA (J Powel)? Praticamente no mundo a inflação resiste e persiste forte, influenciando os mercados, positiva e negativamente. Claro que sobram boatos, sobretudo quanto aos índices; e muitos não tiram os olhos deles o dia todo. O que é realidade nisso tudo, amigos, em especial @Flavio Prado e @Adriano Umemura? Boa tarde @Evandro. Vou tentar dar a minha humilde opinião sobre o assunto. Eu acredito que tanto para o mercado como mesmo para nós pequenos investidores, mais importante do que valores nominais, a "impressão" de que a política economica esta sendo bem conduzida traz um pouco mais de estabilidade no mercado como um todo. Existem fatores que são profecias auto-realizadas, como por exemplo a inflação. Se um comerciante tem a impressão de que o Banco Central não ira conseguir controlar a inflação o que ele ira fazer? Remarcar os seus preços para se proteger da inflação. Se esta conduta passa a ser generalizada a inflação realmente acontece de forma prejudicial. Veja que o relatório focus representa a expectativa do mercado referente a fatores que influenciam o tripé macroeconomico criado no governo do FHC, sinalizando para o mercado o caminho que o governo segue na condução da sua economia, que seria: superavit / defict primario relacionado com o PIB, sistema de metas da inflação relacionado ao IPCA e taxa de juros e cambio flutuante. Quando o governo demostra que esta antevendo os movimentos relacionados a estas variaveis gera um pouco mais de tranquilidade para empresas realizarem os investimentos, para o consumidor aumentar o seu consumo e para o investidor contribuir investindo nas empresas. Seria como aquele esporte de tiro ao prato. Para acertar o prato o atirador atira no percurso do prato antecipando sua trajetoria. Seria essa mesma conduta que se espera em relação a politica economica. Não sei se esse era o foco da discussão, mas quando olho para estes indicadores é a percepção que eu tenho. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 16 de Abril Compartilhar Postado 16 de Abril Exatamente, @Adriano Umemura. Muito obrigado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts