Jump to content
  • 0

Devo aportar agora?


Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse:

Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes.

Gostaria de saber se esse é o momento ideal, em vista que o mercado está em baixa.

Bom dia, Theo!

Se você já concluiu o cvrso e já tem sua reserva de emergência montada, manda bala nos aportes sugerido pelo seu diagrama do cerrado.

O momento de aportar é sempre  😅

Como buy and holders seguimos os aportes constantes mensalmente para sempre estarmos posicionados em nosso ativos na carteira. O diagrama por sua vez vem complementar direcionando nossos aportes de maneira mais lógica e racional do que nos tomarmos nossas decisões com base na emoção. Como comentou, por exemplo, o mercado está em baixa.

Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia. 

 

Bons aportes!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse:

Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes.

Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.

@Theo Ribeiro Da Silva Trevisani o primeiro melhor momento de aporte foi ontem, e o segundo, é hoje rsrsrs

Parabéns por ter montado a sua estratégia e feito as análises.

Complementando o @Edison Luis Paulini, o início da carteira é o mais difícil, pois não sabemos muito e não temos nada lançado no Diagrama do Cerrado. Se você não lançou nada no Diagrama sugiro que pelo menos a parte de renda variável você lance as empresas com 1 ação/cota, responda as perguntas e faça uma simulação de aporte para ter um norte em que proporção você deve aportar em cada ativo.

Qual o valor do aporte que você fará inicialmente e qual o valor do aporte mensal?

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Theo!

Se você já concluiu o cvrso e já tem sua reserva de emergência montada, manda bala nos aportes sugerido pelo seu diagrama do cerrado.

O momento de aportar é sempre  😅

Como buy and holders seguimos os aportes constantes mensalmente para sempre estarmos posicionados em nosso ativos na carteira. O diagrama por sua vez vem complementar direcionando nossos aportes de maneira mais lógica e racional do que nos tomarmos nossas decisões com base na emoção. Como comentou, por exemplo, o mercado está em baixa.

Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia. 

 

Bons aportes!

Entendi, valeu Edison!

Vou guardar essa dái (Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia.) 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
52 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Theo Ribeiro Da Silva Trevisani o primeiro melhor momento de aporte foi ontem, e o segundo, é hoje rsrsrs

Parabéns por ter montado a sua estratégia e feito as análises.

Complementando o @Edison Luis Paulini, o início da carteira é o mais difícil, pois não sabemos muito e não temos nada lançado no Diagrama do Cerrado. Se você não lançou nada no Diagrama sugiro que pelo menos a parte de renda variável você lance as empresas com 1 ação/cota, responda as perguntas e faça uma simulação de aporte para ter um norte em que proporção você deve aportar em cada ativo.

Qual o valor do aporte que você fará inicialmente e qual o valor do aporte mensal?

Valeu Flávio!

Eu lancei todo meu aporte inicial no diagrama, para que quando eu terminasse de fazer esse aporte inicial, aí sim começasse a pedir para o diagrama fazer sugestões de aporte. Mas acho que a ideia que você deu é mais segura.

O meu aporte inicial em ações seria de R$ 6000,00 dividido em 3 meses. e meu aporte mensal geral vai girar em torno de R$ 600,00

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse:

Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes.

Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.

Como @Flavio Prado mencionou, o melhor momento foi ontem e o segundo melhor é hoje. E o mercado em baixa não muda nada, é até bom que compra mais barato. Mas, o mais importante, é evitar o giro e está sempre com posicionado para pegarmos os poucos momento de grande alta.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...