Theo Ribeiro Da Silva Trevisani Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril (edited) Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa. Editado 17 de Abril por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril Just now, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse: Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se esse é o momento ideal, em vista que o mercado está em baixa. Bom dia, Theo! Se você já concluiu o cvrso e já tem sua reserva de emergência montada, manda bala nos aportes sugerido pelo seu diagrama do cerrado. O momento de aportar é sempre 😅 Como buy and holders seguimos os aportes constantes mensalmente para sempre estarmos posicionados em nosso ativos na carteira. O diagrama por sua vez vem complementar direcionando nossos aportes de maneira mais lógica e racional do que nos tomarmos nossas decisões com base na emoção. Como comentou, por exemplo, o mercado está em baixa. Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia. Bons aportes! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril 2 minutes ago, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse: Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa. @Theo Ribeiro Da Silva Trevisani o primeiro melhor momento de aporte foi ontem, e o segundo, é hoje rsrsrs Parabéns por ter montado a sua estratégia e feito as análises. Complementando o @Edison Luis Paulini, o início da carteira é o mais difícil, pois não sabemos muito e não temos nada lançado no Diagrama do Cerrado. Se você não lançou nada no Diagrama sugiro que pelo menos a parte de renda variável você lance as empresas com 1 ação/cota, responda as perguntas e faça uma simulação de aporte para ter um norte em que proporção você deve aportar em cada ativo. Qual o valor do aporte que você fará inicialmente e qual o valor do aporte mensal? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Theo Ribeiro Da Silva Trevisani Postado 17 de Abril Author Compartilhar Postado 17 de Abril 55 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Theo! Se você já concluiu o cvrso e já tem sua reserva de emergência montada, manda bala nos aportes sugerido pelo seu diagrama do cerrado. O momento de aportar é sempre 😅 Como buy and holders seguimos os aportes constantes mensalmente para sempre estarmos posicionados em nosso ativos na carteira. O diagrama por sua vez vem complementar direcionando nossos aportes de maneira mais lógica e racional do que nos tomarmos nossas decisões com base na emoção. Como comentou, por exemplo, o mercado está em baixa. Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia. Bons aportes! Entendi, valeu Edison! Vou guardar essa dái (Mas sempre que um lado apanha, o outro se beneficia.) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Theo Ribeiro Da Silva Trevisani Postado 17 de Abril Author Compartilhar Postado 17 de Abril 52 minutes ago, Flavio Prado disse: @Theo Ribeiro Da Silva Trevisani o primeiro melhor momento de aporte foi ontem, e o segundo, é hoje rsrsrs Parabéns por ter montado a sua estratégia e feito as análises. Complementando o @Edison Luis Paulini, o início da carteira é o mais difícil, pois não sabemos muito e não temos nada lançado no Diagrama do Cerrado. Se você não lançou nada no Diagrama sugiro que pelo menos a parte de renda variável você lance as empresas com 1 ação/cota, responda as perguntas e faça uma simulação de aporte para ter um norte em que proporção você deve aportar em cada ativo. Qual o valor do aporte que você fará inicialmente e qual o valor do aporte mensal? Valeu Flávio! Eu lancei todo meu aporte inicial no diagrama, para que quando eu terminasse de fazer esse aporte inicial, aí sim começasse a pedir para o diagrama fazer sugestões de aporte. Mas acho que a ideia que você deu é mais segura. O meu aporte inicial em ações seria de R$ 6000,00 dividido em 3 meses. e meu aporte mensal geral vai girar em torno de R$ 600,00 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 17 de Abril Compartilhar Postado 17 de Abril 1 hora atrás, Theo Ribeiro Da Silva Trevisani disse: Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa. Como @Flavio Prado mencionou, o melhor momento foi ontem e o segundo melhor é hoje. E o mercado em baixa não muda nada, é até bom que compra mais barato. Mas, o mais importante, é evitar o giro e está sempre com posicionado para pegarmos os poucos momento de grande alta. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Theo Ribeiro Da Silva Trevisani
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes.
Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Editado por Theo Ribeiro Da Silva TrevisaniLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Abr
6
Top Posters For This Question
Theo Ribeiro Da Silva Trevisani 3 posts
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
17/Abr 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Theo Ribeiro Da Silva Trevisani o primeiro melhor momento de aporte foi ontem, e o segundo, é hoje rsrsrs Parabéns por ter montado a sua estratégia e feito as análises. Complementando o @Ed
Rafael Antunes Teixeira Silva
Como @Flavio Prado mencionou, o melhor momento foi ontem e o segundo melhor é hoje. E o mercado em baixa não muda nada, é até bom que compra mais barato. Mas, o mais importante, é evitar o giro e está
Theo Ribeiro Da Silva Trevisani
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts