Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045).
Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬
- Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030
- Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, quando tiver finalizado o estudos das empresas
Pergunta
Vitória Siqueira
Boa tarde :)
Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045).
Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬
- Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030
- Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, quando tiver finalizado o estudos das empresas
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
2
DIAS POPULARES
18/Abr
9
19/Abr
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Vitória Siqueira 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Alexandre Sales 2 posts
DIAS POPULARES
18/Abr 2024
9 posts
19/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Alexandre Sales apenas um ajuste, o ideal são pelo menos 10 ações/FIIs para que o Diagrama do Cerrado possa fazer uma simulação mais certeira. Com poucos ativos a distribuição entre os ativos não fic
Flavio Prado
@Vitória Patricia Siqueira Augusto não tem certo ou errado. As suas opções são válidas. E a insegurança é normal e 99% dos que estão aqui estudando também sentiram e sente o mesmo. Conforme vemos ava
Alexandre Sales
Boa tarde Vitória! É uma decisão meio pessoal, não vejo nenhuma como errada. Eu colocaria no Tesouro Selic até ter algumas empresas (pelo menos umas 2 ou 3) para distribuir os pesos, porque
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts