Jump to content
  • 0

Investimento em CDB Master


Vitória Siqueira

Pergunta

Boa tarde :)

Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). 

Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬

- Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030

- Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, quando tiver finalizado o estudos das empresas

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde Vitória!

É uma decisão meio pessoal, não vejo nenhuma como errada.

Eu colocaria no Tesouro Selic até ter algumas empresas (pelo menos umas 2 ou 3) para distribuir os pesos, porque aí o diagrama funciona melhor.

Mas também dá pra ir investindo só em renda fixa, sem problemas. Só o que vai acontecer é que, quando colocar os ativos de renda variável no Diagrama, ele vai mandar você aportar bem mais neles (inicialmente só neles) por um tempo, até efetivamente balancear.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vitória Patricia Siqueira Augusto disse:

Boa tarde :)

Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). 

Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬