Jump to content
  • 0

Buscando opiniões!


Marcelo Costa

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Marcelo,

Acho que todos vamos perguntar se já terminou o curso… se sim, vc tem todo o embasamento para poder ir para renda variável, sem deixar sua estratégia na renda fixa.

Tem que estar alinhado com o que você quer no futuro. Tenho muito menos e estou diversificando e me aventurando inclusive no mercado cripto.

Com esse aporte mensal e o novo método fee based, acredito que vale a pena você mandar uma mensagem pra consultoria da AUVP. São aportes “importantes” e eles podem te orientar legal, baseado nas suas premissas!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Marcelo Costa pela sua pergunta já fica claro que ainda não concluiu os módulos !

mas vamos lá ! Você tem um potencial enorme nas mãos dada sua idade , montante inicial e valor dos aportes!

sendo assim você precisa aprimoro entender sua meta com a carteira (valor montante ? Quanto presente ter de renda passiva ? Quando pretende usufruir desta carteira ? Por quanto tempo vai aportar etc )

aqui você terá números para perseguir 

depois você estudando os módulos você vai passar pelo PIAR que através de perguntas vai te indicar as % indicadas para as classes de ativos conforme seu perfil ( aqui ainda cabe um crivo seu pessoal pra ajustes finos nestas %)

com estas % definidas e suas metas c carteira , agora você começa a selecionar os ativos , estudando caso a caso (desde renda fixa , ações , FIIs, ETFs internacionais  , criptos etc )

ou seja , sem definir sua estratégia , suas % e sem estudar as classes e ativos não adianta querer sair incluindo algo na carteira que pode dar ruim pra você …

na dúvida deixe o dinheiro no tesouro selic (vai ter liquidez ) e enquanto isso debruce nos estudos e adquira a base para desenhar a sua estratégia pessoal !

sendo você novo , provavelmente terá uma boa % em ações nacionais , internacionais (ETFs) , e sim terá uma parte boa em renda fixa , mas essas % sempre serão definidas por você e a escolha dos ativos também !

não siga indicações (você está aqui justamente para pensar no seu suado dinheiro) e acredite com os passar dos módulos você vai entender tudo o que precisa , seja pra fazer sozinho e ou até para seguir (e analisar ) algum conselho sobre investimentos !

Muito obrigado Henrique!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Marcelo Costa disse:

Pessoal, vou expor a situação: 25 anos, sem filhos, moro de aluguel, tenho 150.000 pra começar os investimentos e durante 3 anos aportes de 10.000 mês, qual carteira vocês indicariam montar em renda fixa/estratégia ou já indicariam ir para renda variável tbm?

Bom dia @Marcelo Costa. Em quanto tempo voce pretende usufuir do seu patrimonio?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Costa disse:

Fala Amigão, pretendo usufruir daqui uns 5 anos desse patrimônio

Para um periodo de 5 anos sua carteira teria que ser majoritariamente em renda fixa e em um percentual menor em ativos geradores de renda como fiis. Voce pode tambem ter um percentual pequeno em ações de empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos, desde que tenha consciencia de que, para este intervalo de tempo este tipo de ativo pode apresentar uma volatilidade maior.

Fiz uma simulação tomando como base o aporte inicial de R$150mil com aportes mensais de R$10mil em um prazo de 3 anos. Como o periodo de tempo é curto podemos desconsiderar a inflação e utilizar uma taxa nominal de 10%. Ao termino do periodo voce teria R$ 614.741,76. Adicionando mais 2 anos com esta taxa e sem aportes mensais voce teria o montante de R$ 743.837,53 o que lhe daria uma renda mensal de R$5.884,54. O ideal seria reinvestir cerca de 20% deste valor para não consumir o principal

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Para um periodo de 5 anos sua carteira teria que ser majoritariamente em renda fixa e em um percentual menor em ativos geradores de renda como fiis. Voce pode tambem ter um percentual pequeno em ações de empresas consolidadas e boas pagadoras de dividendos, desde que tenha consciencia de que, para este intervalo de tempo este tipo de ativo pode apresentar uma volatilidade maior.

Fiz uma simulação tomando como base o aporte inicial de R$150mil com aportes mensais de R$10mil em um prazo de 3 anos. Como o periodo de tempo é curto podemos desconsiderar a inflação e utilizar uma taxa nominal de 10%. Ao termino do periodo voce teria R$ 614.741,76. Adicionando mais 2 anos com esta taxa e sem aportes mensais voce teria o montante de R$ 743.837,53 o que lhe daria uma renda mensal de R$5.884,54. O ideal seria reinvestir cerca de 20% deste valor para não consumir o principal

Adriano, muito obrigado mesmo pela sua resposta, conforme vou estudando, vou estruturando e clareando cada vez mais meus objetivos, ter uma noção de valores me ajudou muito, gratidão!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...