Kenner Gonçalves Viana Postado 22 de Abril Compartilhar Postado 22 de Abril Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 22 de Abril Compartilhar Postado 22 de Abril 8 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse: Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe? Bom dia @Kenner Gonçalves Viana. Sim, a empresa SUZB3 pode ser considerada como uma bluechip. Veja tambem que alem do valor de mercado a liderança no setor e caracteristicas que demonstrem uma consolidação no operacional e estabilidade financeira tambem são utilizados para definir a sua classificação. Vamos pedir uma correção em relação a esta informação do site. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 22 de Abril Compartilhar Postado 22 de Abril 7 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse: Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe? Bom dia, Kenner! Essa definição de tamanho de empresa não tem muito uma regra ao certo. Aqui temos o consenso de definir como bluechip acima de 50bi. O tamanho da empresa além de ter "apenas" seu valor de mercado está também atrelado a outros fatores: - são empresas com predominância maior de marcado; - para terem conquistado um alto valor, provavelmente foi fruto de um bom histórico de operações lucrativas; - bluechips tendem a ter seus indicadores de preços menos abalados em períodos de crise em comparação as small caps. Na minha opinião, cabe mais ao investidor fazer sua leitura de a empresa ser uma bluechip levando em consideração não apenas o valor de mercado. Os valores que aprendemos em aula servem como uma base, um norte para uma avaliação mas ela pode ser aprofundada. PS: pode ser que no site do investidor sardinha esteja desatualizado essa informação também. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Kenner Gonçalves Viana
Bom dia!
Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap:
Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi:
Estou deixando passar algum detalhe?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Abr
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Kenner Gonçalves Viana 1 post
DIAS POPULARES
22/Abr 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Kenner Gonçalves Viana
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Vi
Adriano Umemura
Bom dia @Kenner Gonçalves Viana. Sim, a empresa SUZB3 pode ser considerada como uma bluechip. Veja tambem que alem do valor de mercado a liderança no setor e caracteristicas que demonstrem uma consoli
Edison Paulini
Bom dia, Kenner! Essa definição de tamanho de empresa não tem muito uma regra ao certo. Aqui temos o consenso de definir como bluechip acima de 50bi. O tamanho da empresa além de ter "apenas
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts