É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos.
Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs?
E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação?
Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito amadora, mas é exatamente isso que sou haha.
Pergunta
Greice Carvalho Brondani
Olá pessoal!
É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos.
Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs?
E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação?
Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito amadora, mas é exatamente isso que sou haha.
Obrigada pela paciência e pelas respostas!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
29/Abr
8
27/Abr
2
Top Posters For This Question
Greice Carvalho Brondani 5 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Raul 1 post
DIAS POPULARES
29/Abr 2024
8 posts
27/Abr 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Greice Carvalho Brondani. Eu particularmente realizo o aporte em renda fixa nos percentuais definidos no diagrama do cerrado a qual voce vera agora no modulo 4, no dia que tenho disponivel
Edison Paulini
Bom dia, Greice! Podemos resumir o contrafluxo em travar uma boa taxa de um indexador que aparentemente não seja bom naquele momento em que compramos mas que poderemos no beneficiar dele no futur
Adriano Umemura
Bom dia @Greice Carvalho Brondani. Sim, todos os titulos indexados a selic ou IPCA irão acompanhar a variação do indexador. Veja que neste exemplo da selic a 2% eram oferecidos titulos indexados a sel
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts