Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto?
Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto?
Dúvida 03 -
Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto?
Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem?
Segue exemplo....
Devo somar todas as taxas e emolumentos inclusive o IRRF, obter o valor proporcional a cada negociação, e na compra eu somo, e na venda eu abato esses valores?
Ou para realizar o cálculo do preço médio de venda eu incluo somente o IRRF as taxas médias já levantadas, e abato do valor da negociação que foi realizada a venda?
Espero que tenha conseguindo me fazer entender. Pois estou tendo duvidas quanto a esse procedimento para poder gerar DARF.
Pergunta
Itrio Tronco Woods De Freitas
Bom dia senhores(as)
Estou com as seguintes dúvidas.
Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto?
Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto?
Dúvida 03 -
Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto?
Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem?
Segue exemplo....
Devo somar todas as taxas e emolumentos inclusive o IRRF, obter o valor proporcional a cada negociação, e na compra eu somo, e na venda eu abato esses valores?
Ou para realizar o cálculo do preço médio de venda eu incluo somente o IRRF as taxas médias já levantadas, e abato do valor da negociação que foi realizada a venda?
Espero que tenha conseguindo me fazer entender. Pois estou tendo duvidas quanto a esse procedimento para poder gerar DARF.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
2
2
1
DIAS POPULARES
29/Abr
10
11/Mai
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 6 posts
Flavio Prado 2 posts
Itrio Tronco Woods De Freitas 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
29/Abr 2024
10 posts
11/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Só um detalhe. Se o imposto for inferior a 10 reais, não gera DARF. Tem que deixar acumular até o valor mínimo de 10 reais.
Flavio Prado
@Henrique Magalhães você precisa informar na última coluna o valor do DARF pago, lembrando que se pagou em atraso não incluir juros e multa na hora de informar.
Itrio Tronco Woods De Freitas
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts