Jump to content
  • 0

Carteira iniciante coragem para começar a aportar!!


Pergunta

Boa tarde galera como a maior parte dos inicantes tambem estou com receio se analisei bem os papeis que quero começar a investir o que da uma baita insegurança para começar os aportes, consegui separar 12k para reserva de emergencia deixando 4k em especie 4k na poupança caso precise sacar no caixa e 4k na Selic de liquidez diaria, ai chegando na renda variavel já da aquele frio na barriga rsrs se fiz corretamente as analises da uma olhada como montei minha piramide invertida, base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3  meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 

vou aportar cerca de 50k e entendi que devo ir aportando pouco a pouco para fazer o preço medio já que devo aportar mais uns 2k por mês a minha pergunta é essas ações são coerentes para eu começar a aportar e ir me aprofundando, e seguir estudando os FIIs para ir diversificando? 

E devo ter tambem muitos fundos imobiliarios de 9 a 15  igual as ações? 

 

Galera desde já muito obrigado!!!

Editado por Weslley Estevão De Melo
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Weslley Estevão De Melo disse:

base eu selecionei: TRPL3 -SAPR3 - ITSA3 - KLBN3 - WEGE3  meio: BBDC3 - ABEV3 - PSSA3 - FLRY3 ponta: VIVA3 

Aewwww vai começar a alegria da carteira...

Dica que dou, e eu realmente travei quando fui comprar, compre poucas cotas no primeiros mes, bem que seja 1 de cada, apenas pra vc ter a experiencia de ver e saber que pisou dentro da piscina.... ai vai aumentando e equilibrando a posicao conforme sua sensação de segurança aumentar.

26 minutes ago, Weslley Estevão De Melo disse:

E devo ter tambem muitos fundos imobiliarios de 9 a 15  igual as ações? 

tenha apenas um numero de ativos que voce consiga analisar e acompanhar...

mas comece com pouco mesmo, vai te gerar uma sensação melhor... no meu segundo mês eu soltei o freio de mão

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Quando falamos de acompanhar os ativos é importante lembrar que o acompanhar não é olhar preços. Mas sim o desempenho dos ativos

Concordo plenamente. Tem que esquecer cotação e bolsa. Se ficar olhando e impressionado com o preço de tela, vai vender no fundo quando na verdade não aconteceu nada na empresa. O preço de tela não existe. Ele é criado por especulação e irracionalidade do mercado. O que é negociado em um dia de uma ação na bolsa é muito pouco, não justifica uma real perda de valor de uma empresa. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...