Vinicius Costa De Abreu Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril Eu não invisto em ETF. Prefiro investir diretamente em stocks. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril 19 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse: O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos. Bom dia @Vinicius Costa De Abreu. Os etfs SPDR são emitidos pela State Street Global Advisor e seguem o mesmo padrão dos demais etfs que replicam determinados indices de mercado. Contudo acho interessante voce não se focar somente nos etfs da State Street, mas sim realizar comparações com etfs de outros emissores. Como basicamente todos estes etfs terão a mesma estratégia, fatores como taxa de administração podem representar a diferença no resultado de longo prazo. Por exemplo, o SPY da Street possui uma taxa de administração de 0,09% e o IVV da Blackrock 0,03%. Um motivo que poderia fazer sentido em se investir somente nos etfs emitidos pela Street, seria no caso em que voce possui uma confiança no emissor superior aos demais emissores. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Costa De Abreu Postado 30 de Abril Author Compartilhar Postado 30 de Abril 1 minute ago, Adriano Umemura disse: Bom dia @Vinicius Costa De Abreu. Os etfs SPDR são emitidos pela State Street Global Advisor e seguem o mesmo padrão dos demais etfs que replicam determinados indices de mercado. Contudo acho interessante voce não se focar somente nos etfs da State Street, mas sim realizar comparações com etfs de outros emissores. Como basicamente todos estes etfs terão a mesma estratégia, fatores como taxa de administração podem representar a diferença no resultado de longo prazo. Por exemplo, o SPY da Street possui uma taxa de administração de 0,09% e o IVV da Blackrock 0,03%. Um motivo que poderia fazer sentido em se investir somente nos etfs emitidos pela Street, seria no caso em que voce possui uma confiança no emissor superior aos demais emissores. Perfeita explicação @Adriano Umemura. Eu separei alguns setores para escolher etfs como, industrial, financeiro, saúde, bens de consumo, e na comparação o etf deles está ganhando em relação as taxas, tracking difference, bid/ask e por isso perguntei, e que tbm não sei se é bom ter etfs de vários setores porém de apenas um emissor kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril 2 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse: Perfeita explicação @Adriano Umemura. Eu separei alguns setores para escolher etfs como, industrial, financeiro, saúde, bens de consumo, e na comparação o etf deles está ganhando em relação as taxas, tracking difference, bid/ask e por isso perguntei, e que tbm não sei se é bom ter etfs de vários setores porém de apenas um emissor kkk A State Street Global Advisors (SSGA) é uma das maiores gestoras de ativos do mundo, conhecida por seu papel pioneiro no desenvolvimento de produtos de investimento indexados. Fundada em 1978 e sediada em Boston, Massachusetts, a SSGA é a divisão de gestão de investimentos do State Street Corporation, uma das principais prestadoras de serviços financeiros globais. Contudo, não podemos descartar que pode sim ser um risco ter ativos de um unico emissor. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Costa De Abreu Postado 30 de Abril Author Compartilhar Postado 30 de Abril 3 minutes ago, Adriano Umemura disse: A State Street Global Advisors (SSGA) é uma das maiores gestoras de ativos do mundo, conhecida por seu papel pioneiro no desenvolvimento de produtos de investimento indexados. Fundada em 1978 e sediada em Boston, Massachusetts, a SSGA é a divisão de gestão de investimentos do State Street Corporation, uma das principais prestadoras de serviços financeiros globais. Contudo, não podemos descartar que pode sim ser um risco ter ativos de um unico emissor. Sim sim, outra dúvida puxando gancho nisso, seria a exposição a 2 etfs diferente do mesmo setor. Por exemplo seria certo ter 2 etfs do setor industrial com um máximo de 25% de correlação ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril Just now, Vinicius Costa De Abreu disse: Sim sim, outra dúvida puxando gancho nisso, seria a exposição a 2 etfs diferente do mesmo setor. Por exemplo seria certo ter 2 etfs do setor industrial com um máximo de 25% de correlação ? Teria como me passar quais seriam os 2 etfs? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Costa De Abreu Postado 30 de Abril Author Compartilhar Postado 30 de Abril 4 minutes ago, Adriano Umemura disse: Teria como me passar quais seriam os 2 etfs? Puts agora não consigo kk. Mais tarde vou abrir minhas pesquisas no pc e mando aqui nesse tópico pra você 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Costa De Abreu Postado 30 de Abril Author Compartilhar Postado 30 de Abril 9 horas atrás, Adriano Umemura disse: Teria como me passar quais seriam os 2 etfs? Boa noite Adriano, cara devo ter me confundido, os que analisei aqui agora se correlacionam em mais de 60% e assim realmente não faria sentido ter 2 do mesmo setor em carteira dessa forma Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril 2 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse: Boa noite Adriano, cara devo ter me confundido, os que analisei aqui agora se correlacionam em mais de 60% e assim realmente não faria sentido ter 2 do mesmo setor em carteira dessa forma Na minha opinião seria melhor escolher um deles e concentrar o aporte do que dividir nos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vinicius Costa De Abreu
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
1
DIAS POPULARES
30/Abr
10
Top Posters For This Question
Vinicius Costa De Abreu 5 posts
Adriano Umemura 4 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
30/Abr 2024
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Vinicius Costa De Abreu. Os etfs SPDR são emitidos pela State Street Global Advisor e seguem o mesmo padrão dos demais etfs que replicam determinados indices de mercado. Contudo acho interess
Vinicius Costa De Abreu
Perfeita explicação @Adriano Umemura. Eu separei alguns setores para escolher etfs como, industrial, financeiro, saúde, bens de consumo, e na comparação o etf deles está ganhando em relação as taxas,
Adriano Umemura
A State Street Global Advisors (SSGA) é uma das maiores gestoras de ativos do mundo, conhecida por seu papel pioneiro no desenvolvimento de produtos de investimento indexados. Fundada em 1978 e sediad
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts