Kenner Gonçalves Viana Postado 30 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2024 Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Lucas Dosso Brunelli Postado 30 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2024 Eae, bão? Cara, só a AMBEV que para mim ela é topo. Ela domina o market share aqui, valor de mercado muito grande (blue chip), é um setor que existe desde a antiguidade e que as pessoas não ficam sem, não importa a situação, a pandemia mostrou isso. As demais empresas eu concordo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Jony Fernando Minatel Postado 30 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2024 Cara, eu também optei pela porto seguro ao invés da bb por questões de influência do estado. Visto o que está sendo feito hj com a Petrobrás. Apesar do Raul já ter dito que a influência do governo do bb Seguridade é mínima. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 1 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 Fiz uma simulação de sua carteira com pesos iguais a partir de dez 2017 porque um dos ativos só tinham dados dessa data. Foi reinvestido proventos e rebalenceada mensalmente. Veja os resultados: 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 1 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 2 horas atrás, Jony Fernando disse: Cara, eu também optei pela porto seguro ao invés da bb por questões de influência do estado. Visto o que está sendo feito hj com a Petrobrás. Apesar do Raul já ter dito que a influência do governo do bb Seguridade é mínima. Boa noite, Jony! Aqui gostaria de comentar uma particularidade do BB seguridade. BB seguridade na verdade é uma holding. A estrutura dela é um tanto particular onde apesar de ter uma participação do Banco do Brasil que é estatal, o mesmo não exerce controle sobre ele. Consequentemente, o estado não interfere. Tem um vídeo do Raul inclusive que fala sobre mais no final. Ou deixar o link abaixo. Espero que contribua! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 1 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 1 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 6 minutes ago, Károly Hunkár disse: Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? Itaúsa em teoria já entra nessa parte devido a maior exposição da holding ser no banco Itaú. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio de 2024 Author Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 17 horas atrás, Lucas Dosso Brunelli disse: Eae, bão? Cara, só a AMBEV que para mim ela é topo. Ela domina o market share aqui, valor de mercado muito grande (blue chip), é um setor que existe desde a antiguidade e que as pessoas não ficam sem, não importa a situação, a pandemia mostrou isso. As demais empresas eu concordo Opa! Na aula de análises o Raul coloca ela como meio, mas acho que é pq não é considerado perene, apesar de aqui no Brasil demostrar ser kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio de 2024 Author Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 2 horas atrás, Károly Hunkár disse: Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? De acordo com o que o @Edison Luis Paulini, devido a Itausa ser holding e ter uma grande participação no banco Itaú, cerca de 37%, acredito ja estar exposto ao setor bancário. Mas futuramente posso avaliar em aumentar essa exposição. Obrigado pela dica! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio de 2024 Author Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 17 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) Obrigado @Edison Luis Paulini. Gostei bastante da empresa, agora somos 2 kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 1 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2024 2 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse: Obrigado @Edison Luis Paulini. Gostei bastante da empresa, agora somos 2 kkk Huahuahuh muito bom! CPFL me dar lucro é o mínimo que eu espero já que eu pago conta pra ela todos os meses 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Wanderson Lucas Tavares Postado 3 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2024 estou analisando a CPFL e pensando em colocar em carteira tbm 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
-1 Eddy Paulini Postado 30 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2024 6 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse: Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado. Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Kenner Gonçalves Viana
Bom dia!
Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma:
Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3)
Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro).
Topo: Possibilidade futura.
Gostaria da opinião dos mais experientes.
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
1
1
DIAS POPULARES
1/Mai
8
30/Abr
4
3/Mai
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 4 posts
Kenner Gonçalves Viana 4 posts
Jony Fernando Minatel 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
1/Mai 2024
8 posts
30/Abr 2024
4 posts
3/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, Jony! Aqui gostaria de comentar uma particularidade do BB seguridade. BB seguridade na verdade é uma holding. A estrutura dela é um tanto particular onde apesar de ter uma partici
Rafael Antunes Teixeira Silva
Fiz uma simulação de sua carteira com pesos iguais a partir de dez 2017 porque um dos ativos só tinham dados dessa data. Foi reinvestido proventos e rebalenceada mensalmente. Veja os resultados:
Karoly Hunkar
Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ?
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts