Kenner Gonçalves Viana Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Lucas Dosso Brunelli Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril Eae, bão? Cara, só a AMBEV que para mim ela é topo. Ela domina o market share aqui, valor de mercado muito grande (blue chip), é um setor que existe desde a antiguidade e que as pessoas não ficam sem, não importa a situação, a pandemia mostrou isso. As demais empresas eu concordo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Jony Fernando Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril Cara, eu também optei pela porto seguro ao invés da bb por questões de influência do estado. Visto o que está sendo feito hj com a Petrobrás. Apesar do Raul já ter dito que a influência do governo do bb Seguridade é mínima. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 1 de Maio Compartilhar Postado 1 de Maio Fiz uma simulação de sua carteira com pesos iguais a partir de dez 2017 porque um dos ativos só tinham dados dessa data. Foi reinvestido proventos e rebalenceada mensalmente. Veja os resultados: 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Maio Compartilhar Postado 1 de Maio 2 horas atrás, Jony Fernando disse: Cara, eu também optei pela porto seguro ao invés da bb por questões de influência do estado. Visto o que está sendo feito hj com a Petrobrás. Apesar do Raul já ter dito que a influência do governo do bb Seguridade é mínima. Boa noite, Jony! Aqui gostaria de comentar uma particularidade do BB seguridade. BB seguridade na verdade é uma holding. A estrutura dela é um tanto particular onde apesar de ter uma participação do Banco do Brasil que é estatal, o mesmo não exerce controle sobre ele. Consequentemente, o estado não interfere. Tem um vídeo do Raul inclusive que fala sobre mais no final. Ou deixar o link abaixo. Espero que contribua! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karoly Hunkar Postado 1 de Maio Compartilhar Postado 1 de Maio 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Maio Compartilhar Postado 1 de Maio 6 minutes ago, Károly Hunkár disse: Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? Itaúsa em teoria já entra nessa parte devido a maior exposição da holding ser no banco Itaú. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio Author Compartilhar Postado 1 de Maio 17 horas atrás, Lucas Dosso Brunelli disse: Eae, bão? Cara, só a AMBEV que para mim ela é topo. Ela domina o market share aqui, valor de mercado muito grande (blue chip), é um setor que existe desde a antiguidade e que as pessoas não ficam sem, não importa a situação, a pandemia mostrou isso. As demais empresas eu concordo Opa! Na aula de análises o Raul coloca ela como meio, mas acho que é pq não é considerado perene, apesar de aqui no Brasil demostrar ser kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio Author Compartilhar Postado 1 de Maio 2 horas atrás, Károly Hunkár disse: Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ? De acordo com o que o @Edison Luis Paulini, devido a Itausa ser holding e ter uma grande participação no banco Itaú, cerca de 37%, acredito ja estar exposto ao setor bancário. Mas futuramente posso avaliar em aumentar essa exposição. Obrigado pela dica! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 1 de Maio Author Compartilhar Postado 1 de Maio 17 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) Obrigado @Edison Luis Paulini. Gostei bastante da empresa, agora somos 2 kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Maio Compartilhar Postado 1 de Maio 2 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse: Obrigado @Edison Luis Paulini. Gostei bastante da empresa, agora somos 2 kkk Huahuahuh muito bom! CPFL me dar lucro é o mínimo que eu espero já que eu pago conta pra ela todos os meses 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Wanderson Lucas Tavares Postado 3 de Maio Compartilhar Postado 3 de Maio estou analisando a CPFL e pensando em colocar em carteira tbm 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
-1 Edison Paulini Postado 30 de Abril Compartilhar Postado 30 de Abril 6 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse: Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado. Boa tarde, Kenner! Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho. A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade? PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Kenner Gonçalves Viana
Bom dia!
Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma:
Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3)
Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro).
Topo: Possibilidade futura.
Gostaria da opinião dos mais experientes.
Obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
1
1
DIAS POPULARES
1/Mai
8
30/Abr
4
3/Mai
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Kenner Gonçalves Viana 4 posts
Lucas Dosso Brunelli 1 post
Jony Fernando 1 post
DIAS POPULARES
1/Mai 2024
8 posts
30/Abr 2024
4 posts
3/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Jony! Aqui gostaria de comentar uma particularidade do BB seguridade. BB seguridade na verdade é uma holding. A estrutura dela é um tanto particular onde apesar de ter uma partici
Rafael Antunes Teixeira Silva
Fiz uma simulação de sua carteira com pesos iguais a partir de dez 2017 porque um dos ativos só tinham dados dessa data. Foi reinvestido proventos e rebalenceada mensalmente. Veja os resultados:
Karoly Hunkar
Eu tenho tb rs. não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ?
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts