Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos.
Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade.
Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031?
Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar.
Pergunta
Mariana De Caro Salvaterra
Oi pessoal, tudo bem?
Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos.
Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade.
Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031?
Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar.
Abraços!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
2/Mai
3
30/Abr
2
1/Mai
1
Top Posters For This Question
Mariana De Caro Salvaterra 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
2/Mai 2024
3 posts
30/Abr 2024
2 posts
1/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Mariana! Primeiro vamos relembrar alguns pontos importantes a marcação. Os tesouros que sofrem de marcação a marcado significativa são os tesouros prefixado e IPCA+. O tesouro Sel
Adriano Umemura
Boa noite @Mariana Salvaterra. Se o cenario for de continuidade dos cortes da taxa de juros os titulos indicados pelo contrafluxo seriam os prefixados, ja que travam sua rentabilidade em valores possi
Edison Paulini
Mariana, somente complementando a resposta do @Adriano Umemura. Gosto de seguir essa "colinha" aqui que inclusive aprendi com ele 🙈 - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos in
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts