Jump to content

Nem novo, nem velho demais. A vida aos 40.


Recommended Posts

1 hora atrás, Sebastião Alves disse:

O grande conflito mental é: se arrepender de não fazer aquilo que poderia agora para poupar e ter uma velhice confortável mas sem muito sentido; ou o contrário, lançar o "só se vive uma vez" e ter um futuro nebuloso em uma época mais difícil.

Baseado nesse trecho de sua fala, meu amigo, fica "fácil" escolher o que se quer. Deixe para trás que já passou e se concentre em construir o que você vai querer para você e para os que ama no futuro. O ter sentido ou não lá na frente, creio que está atrelado às suas escolhas de agora.

Sucesso.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já me peguei neste mesmo "conflito" que o @Sebastião Alves trouxe. Mas ultimamente (= últimos 6 meses) tenho focado mais em seguir o que o @Henrique Magalhães mencionou, ou seja, buscar um equilíbrio. Não conhecia até então a estrutura de gastos proposta pelo Raul, mas vinha meio que fazendo o que ele sugere. Agora, daqui para a frente, é apenas para o alto e avante!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Como já disse em outros tópicos aqui sempre fui poupador, nem sempre investidor. Gosto de está sempre prevenido. Tenho 41 anos e como não sou casado e nem tenho filhos consigo poupar muito mais que 25%. Algumas vezes até mais que 50%. Mas sem abdicar das coisas que gosto. Tanto que já teve férias em que fiz várias viagens, chegando a viajar um mês. Em outra comprei o carro que tenho hoje que não é barato e logo em seguida fiz 2 viagens no Brasil e uma no exterior. Mas tudo dentro de minhas possibilidades. E antes que pensem que eu ganhe uma fortuna, nunca ganhei mais que 20 mil líquido em um mês, a não ser quando recebo terço de férias e décimo terceiro juntos. Sei que é mais que 99% da população brasileira, mas aqui pelo que Raul fala a a média é mais elevada e não sei se estou nos 1%. rsrs Em uma das aulas ele fala de um temor que tenho: ter uma vida boa na juventude e passar necessidade depois. Quem já conheceu e viveu o que a vida oferece de melhor, sofre muito mais se deixar de ter acesso às coisas. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...