Jump to content

Quanto custa meu sonho - Turma 32


Recommended Posts

2 horas atrás, Vitor Rodrigo Rosan disse:

Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K.

Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões
Imóvel: R$ 1.400.000,00
Carro: R$ 200.000,00
Moto: R$ 20.000,00
Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00

E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K

Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo, acredito estar no caminho certo, mas as vezes faço cagadas nos investimentos e por isso entrei no curso.

Boa Vitor,

E conseguiu usar o site da calculadora de juros compostos para estimar o tempo necessário para atingir seus objetivos?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Vitor Rodrigo Rosan disse:

Sim, vou precisar ainda de 25 anos, quando eu já estiver com 63 anos :(

O meu ficou por volta de 20 anos 😅

Fico na torcida, tanto pra mim, quanto para você, para que a gente consiga aumentar nossos aportes, mas se não acontecer, ao menos teremos uma aposentadoria confortável hahaha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Vitor Rodrigo Rosan disse:

Sim, vou precisar ainda de 25 anos, quando eu já estiver com 63 anos :(

 

9 horas atrás, Louise Valença disse:

O meu ficou por volta de 20 anos 😅

Fico na torcida, tanto pra mim, quanto para você, para que a gente consiga aumentar nossos aportes, mas se não acontecer, ao menos teremos uma aposentadoria confortável hahaha

Bom dia, Vitor e Louise!

A janela de tempo de vocês abre muito espaço para melhorias que podem vir de forma mais "natural" inclusive: reajustes salariais, promoções no trabalho, enfim, forma de se aumentar a renda e adiantar.

E além disso, vou contar um segredinho para vocês. Quando calculamos nosso futuro usamos a taxa real de 8% mas a verdade é que essa é uma taxa pessimista e com uma carteira sólida com ativos de qualidade a tendência é que essa rentabilidade real seja superior. Ou seja, tudo tende a ser melhor com uma dedicação aqui nos estudos.

 

Bora pra cima, turma!!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

 

Bom dia, Vitor e Louise!

A janela de tempo de vocês abre muito espaço para melhorias que podem vir de forma mais "natural" inclusive: reajustes salariais, promoções no trabalho, enfim, forma de se aumentar a renda e adiantar.

E além disso, vou contar um segredinho para vocês. Quando calculamos nosso futuro usamos a taxa real de 8% mas a verdade é que essa é uma taxa pessimista e com uma carteira sólida com ativos de qualidade a tendência é que essa rentabilidade real seja superior. Ou seja, tudo tende a ser melhor com uma dedicação aqui nos estudos.

 

Bora pra cima, turma!!

Tem razão. Igual quando comprei meu apartamento, financiado em 20 anos, esperava conseguir pagar em 10 anos, e no fim consegui terminar em 7 anos, baita adiantamento. Espero conseguir acelerar essa rentabilidade com os investimentos também, quem sabe os 25 anos viram 15 ...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...