Jump to content

Quando foi sua virada de chave?


Recommended Posts

On 05/05/2024 at 22:55, Alianise Da Silva Meira disse:

Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?

Olá Sardinhas,
Comecei a poupar desde a minha juventude. Sem muito foco, dei muitas cabeçadas... não tão graves a ponto de me levar a bancarrota. Há alguns anos na poupança, pouco tempo na renda fixa (LCI/LCA's), agora com a AUVP, pretendo ampliar a visão do mercado, otimizar os investimentos.  

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu gostaria de dizer que venci o primeiro módulo,  em meu ao caos do estado RS, assim como um colega já comentou.  Minha vida é tão corrida que teve que alagar tudo pra eu parar um pouco. Enfim, minha virada de chave foi apartir do meu casamento em 2016, achei uma pessoa que queria ter uma vida confortável, assim como eu, começamos com um sandero 100% financiado, eu Policial e ela Fiscal de trânsito,  porém não éramos acomodados, tínhamos parceiros que nos limitavam,  então eu trabalhava e fazia bicos, e ela tinha um brechó que girava uns R$800,00 mês. Então fazendo planilhas fomos nós organizando,  e um dia apareceu no Facebook um rapaz vendendo 2500 manequins, e nos tínhamos uma procura por eles no nosso brechó,  pagamos a metade a vista e passamos o restante no cartão de crédito,  levamos 3anos pra vender todos, mas tivemos um ganho de 150%, sobre o investimento.  E então eu larguei meus bicos para trabalharmos só com brechó,  e por incrível que pareça,  hoje giramos bruto em torno de R$150.000,00 ano. Aí começou nossa virada de chave.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha virada de chave foi perceber que investi em cursos que não me levaram a lugar nenhum. Admito que assinei a AUVP com muito medo, um valor alto, e o temor do loop infinito continuar. Muito diferenciado o Raul nos ensinamentos, sem promessas mirabolantes, tudo muito pé no chão. Acabei de terminar a aula de consórcios. Está ficando melhor a cada aula que passa. Orgulho de mim mesmo, de ter feito uma escolha fundamental na minha vida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha virada de chave foi no final de 2020, estava trocando de trabalho e indo trabalhar numa corretora chamada Warren Investimentos como desenvolvedor, no meio do mundo dos investimentos tive que aprender sobre o mercado para conseguir aplicar regras especificas e dar ideias para o produto.

Com isso comecei a acompanhar vídeos sobre investimentos e ver um futuro interessante para quem investe, bem alinhado com o que eu queria para a minha vida.

Investi por 4 anos por conta própria, colocando a cara a tapa e errando muitooooo no caminho, mesmo gerenciando mal consegui aprender bastante sobre como analisar empresas e ações e hoje tenho uma carteira que balança mas não cai, e então estou entrando no curso da AUVP para melhorar isso!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...