Jump to content
  • 0

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? DECLARAÇÃO DE IR


Convidado Anônimo

Pergunta

Pessoal blz?

Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals.

Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
44 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Pessoal blz?

Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals.

Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?

 

Anônimo, eu entendo que a responsabilidade final é sempre do CPF da declaração, afinal são as nossas informações, e o Contador, por ser um profissional qualificado, também responde pelas informações prestadas.

De qualquer maneira é sempre ter estes pontos esclarecidos antes de contratação do serviço para não restar dúvidas em caso de algum problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Pessoal blz?

Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals.

Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?

 

Responsabilidade é sua. Você pode acionar o contador judicialmente depois. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...