Jump to content
  • 0

LCA BANCO VOITER 98% CDI, vale a pena?


Pergunta

Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não?

Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?

Editado por Lucas De Castro Lobato
esqueci de mencionar a corretora
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Lucas De Castro Lobato disse:

Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não?

Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?

Pode investir até 232 mil nessa LCA tranquilamente. Assim não perde nem o rendimento caso o FGC precise ser acionado. Screenshot_20240506_185322_Chrome.jpg.764d1000efe490fa2febbc25e8e8d7c8.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Lucas De Castro Lobato disse:

Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não?

Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?

@Lucas De Castro Lobato se a intenção é deixar o dinheiro investido enquanto você estuda o melhor é você aportar no Tesouro Selic 2029, pois como você não sabe onde investir, quando finalizar as aulas vai poder resgatar o valor do Tesouro Selic a qualquer momento. 

Com relação ao LCA pagando 98% do CDI ele equivaleria a um CDB pagando 122,50% do CDI. Hoje temos títulos pagando a mesma rentabilidade ou mais, mas provavelmente com prazos maiores que 9 meses, porém você vai precisar aguardar 9 meses para resgatar o valor, e como você está estudando, não vejo que seria a melhor opção.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Lucas Da Silva disse:

Se for investir o valor coberto pelo FGC, não vejo problemas. Se o banco quebrar você recebe o valor que receberia no vencimento acho.

@Lucas Da Silva o FGC vai pagar o valor original acrescido da rentabilidade até o dia da decretação da falência do Banco, e não a rentabilidade até o vencimento que o título tinha.

Vale lembrar que o FGC vai reembolsar o valor líquido, ou seja, para os títulos que têm incidência de IR, eles vão recolher o IR e pagar o valor devido, igual aconteceria no vencimento de qualquer título de renda fixa.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...