Jump to content
  • 0

FII que mudou de ticker como declarar no IR


Pergunta

Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11?

Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo".

Agradeço desde já pelas respostas.

OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não sei se faz sentido.

image.png.7831ddfa0fb84de202b72f1192002a69.png

Editado por Ariel Evaldt Schmitt
Erros na escrita
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11?

Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo".

Agradeço desde já pelas respostas.

OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não sei se faz sentido.

image.png.7831ddfa0fb84de202b72f1192002a69.png

Boa tarde, Ariel!

Eu fiz da seguinte forma: fiz a declaração como TRBL e atualizei os valores de preço médio e quantidade caso tenha comprado mais.

No descritivo do ativo informei que houve a troca do ticker informando qua era o antigo e o mês/ano em que a troca ocorreu vide comunicado ao mercado.

Também tenho este FII e um outro de lajes comerciais que ocorreu o mesmo.

 

Espero que ajude!

Editado por Edison Luis Paulini
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Ariel!

Faça a declaração como TRBL e atualize os valores de preço médio e quantidade caso tenha comprado mais.

No descritivo do ativo informe que houve a troca do ticker informando qua era o antigo e o mês/ano em que a troca ocorreu vide comunicado ao mercado.

 

Espero que ajude!

Boa tarde,

Só confirmando então o que eu entendi foi o seguinte: eu deixo apenas um bem declarado, atualizo o ticker alterando  de SDIL11 para TRBL11 e daí realizo toda a atualização dos valores. Além disso adiciono no descritivo assim uma nova linha assim: "Novo ticker TRBL11, antes SDIL11, alterado na data XX/XX/XXXX"

Certo?

Editado por Ariel Evaldt Schmitt
Faltou o boa tarde hehe
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Vou aproveitar para tirar outra dúvida. Duas empresas que eu possuia saíram da bolsa e realizei a venda delas, são elas ENBR3 e SQIA3. Como a venda foi em valor inferior a R$20.000 é preciso ainda sim lançar nas negociações comum ou apenas zerar elas no "bens e direitos" já basta?

Mesmo abaixo dos 20mil da faixa de isenção eu optei por declarar o valor lucrado (também tive enbr3 na carteira) e na guia de bens e direitos zerei a posição informando o mês da venda e preço vendido.

2 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Boa tarde,

Só confirmando então o que eu entendi foi o seguinte: eu deixo apenas um bem declarado, atualizo o ticker alterando  de SDIL11 para TRBL11 e daí realizo toda a atualização dos valores. Além disso adiciono no descritivo assim uma nova linha assim: "Novo ticker TRBL11, antes SDIL11, alterado na data XX/XX/XXXX"

Certo?

Exato, Ariel. Ao menos foi este o passo que segui!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...