Jump to content

Recommended Posts

On 07/05/2024 at 21:35, Frederico Pitombeira disse:

Olá, meu nome é Frederico. 

Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternidade no dia 01/03/24 e eu nas semanas seguintes, no famigerado dia 14/03/2024 (nunca vou esquecer esta data). Aquela conversinha de baixa produtividade com restruturação de quadro de equipe. Dias de luto vieram, te confesso que até chorei com aquela sensação de não saber para onde correr e o que fazer. Olhar para minha família e sem ter aquele dinheiro entrando mensalmente me causava certo desespero. Graças a Deus conseguimos juntar a famosa grana de emergência para pelo menos segurar por 1 ano. Mas ainda assim aquela sensação ruim persistia. Eu tinha duas opções, ficar chorando culpando Deus ou alguém ou eu podia ir pegar aquilo e tirar algum proveito. Optei  por tentar fazer algo diferente na minha vida. Organizei tudo, conversei com minha esposa e estou fazendo o curso da AUVP.  Ela esta participando ativamente do módulo 2 como aconselhado e estamos tomando gosto. Muita coisa eu já entendia, mas o curso esta me dando uma forma de olhar diferente. Nunca mais gostaria de depender de dinheiro para fazer as coisas e ao mesmo dizer não para aquilo que não quero. Por isso estou no encalço para fazer isto acontecer. Como dizia o Talebão no livro Antifrágil, "Não seja o Peru de natal!". Para quem não sabe a cobiçada ave do período natalino fica 196 dias engordando num celeiro que parece um spa, cheio de fêmeas para se acasalar, comida boa, área coberta e com uma serragem que parecem plumas. Ele fica nesse cenário de boa e automaticamente se acostuma com a ideia. Do dia 1 ao dia 195 ele olha para trás e pensa que nada vai mudar e de repente vem o fatídico dia da faca. Nunca fez tanto sentido pensar como o autor e acredito que da mesma forma que serviu para mim talvez sirva para alguém. Vida que segue, desta da vez mais empolgado com a vida e que apesar da situação vai mudar para melhor por que eu e minha família estamos nos preparando para isso. Não espere por tapinhas nas costas, intervenção divina e que alguém fique com dó de você, isso dificilmente vai acontecer.  Liberdade financeira com disciplina até os 58 anos de idade! Hoje tenho 42 anos. Vai ser faca na caveira mas vai acontecer. Sonhos 2,0 M e renda mensal dos meus ativos 30 k por mês. Frederico do futuro ai vou eu!

Peruzão de natal.jpg

Caraca, que barra. Sinto muito terem passado por isso mas estou vendo que está de cabeça erguida e com total determinação para dar a volta por cima.

 

Siga firme nos estudos, conte com a comunidade e em breve queremos  ver um novo relato seu de mais um bom passo dado nessa trilha rumo a liberdade financeira!

 

Desejo muito sucesso!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...