Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas.
Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática.
Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente.
Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?)
Meu segundo questionamento seria o seguinte:
Como ter certeza que estou lucrando ou posso estar perdendo na marcação a mercado? Lá na aula está mostrando um gráfico no qual é possível ver essa diferença dentre o preço teórico e o preço real, existe alguma forma de calcular isso? Uma ferramenta que nos auxilie a visualização desse conteúdo?
Pergunta
Hermivaldo Braga Oliveira Júnior
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas.
Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática.
Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente.
Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?)
Meu segundo questionamento seria o seguinte:
Como ter certeza que estou lucrando ou posso estar perdendo na marcação a mercado? Lá na aula está mostrando um gráfico no qual é possível ver essa diferença dentre o preço teórico e o preço real, existe alguma forma de calcular isso? Uma ferramenta que nos auxilie a visualização desse conteúdo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
3
3
DIAS POPULARES
8/Mai
9
10/Mai
5
11/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Edison Paulini 4 posts
Jefferson Paz 3 posts
Hermivaldo Braga Oliveira Júnior 3 posts
DIAS POPULARES
8/Mai 2024
9 posts
10/Mai 2024
5 posts
11/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Hermivaldo! Você está correto. Devido a marcação a mercado, seu título no momento está sendo marcado para baixo. Em outras palavras, de acordo com a variação da taxa de mercado do se
Adriano Umemura
Os titulos com pagamentos de juros semestrais podem ser uma alternativa na fase de usufruir do patrimonio. Na fase de crescimento e construção do patrimonio, devido ao fato de que nos primeiros pagame
Hermivaldo Braga Oliveira Júnior
@Adriano Umemura até literalmente a 2 horas atrás eu não entendia muito bem esse produto. Minha carteira foi montada com ajuda de uma galera da XP, porém a turma lá me deu um pé na bunda (eles mudar
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts