Jump to content

Início de Vida/ Carreira


Recommended Posts

23 minutes ago, Matheus Laerte disse:

18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. 

Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?

Só de começar jovem já está começando com o pé direito!

E ficamos feliz em ter escolhido e entrado no nosso cardume para isso.

 

Carinha, estude bastante, aprenda sempre, curta a vida, tenha ciência que infelizmente as vezes teremos de fazer o que não gostamos muito mas sempre por um bem maior, não deixe de tirar dúvidas sobre o tema de investimentos aqui com a gente.

 

Qual sua área de atuação? Já tem algo definido? Ainda está cogitando o que vai ser?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Só de começar jovem já está começando com o pé direito!

E ficamos feliz em ter escolhido e entrado no nosso cardume para isso.

 

Carinha, estude bastante, aprenda sempre, curta a vida, tenha ciência que infelizmente as vezes teremos de fazer o que não gostamos muito mas sempre por um bem maior, não deixe de tirar dúvidas sobre o tema de investimentos aqui com a gente.

 

Qual sua área de atuação? Já tem algo definido? Ainda está cogitando o que vai ser?

Muito obrigado!

Estava dando uma olhada nas perguntas/ interações da galera aqui na plataforma, você sempre está hahaha

 

Sobre suas perguntas:

Estou no digital desde os 13 anos, quando eu era influenciador e jogador profissional (videogame!). Aos 15 anos conheci o mercado financeiro, investimentos e o ramo de empreendedorismo. Desde lá, me interessei pelos assuntos. Na adolescência, me surgiu um novo sonho: Ter uma empresa e colaborar com a vida de outras famílias, através da geração de trabalho. Com isso, me vi crescendo e pensando:

"Farei 18 anos e estou aqui, jogando videogame. Por mais que ganhe dinheiro (muito pouco, mas ótimo para um adolescente) não quero isso para minha vida."

Aos 17 anos, em agosto de 2022, larguei os jogos e aquela identidade que tinha, em busca de algo que me brilhasse os olhos novamente. 

Em dezembro daquele mesmo ano comecei a estudar outras áreas e em maio de 2024 precisei ser emancipado para abrir a empresa. Graças a Deus e, muitas noites sem dormir, estamos aqui até hoje.

Aqui foi uma porta que abri para entrar no ramo de empreendedorismo, mas não será o fim. O que tenho definido é o sucesso, já o caminho será desenhado ao longo da jornada. 🙏

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Lucas Oliveira disse:

Pro meu eu de 18 anos (2011) eu daria apenas 2 conselhos:

1) Compre Bitcoin;

2) E o mais importante, curta sua família, mais cedo ou mais tarde, ela vai diminuir.

Hahahaha

A do Bitcoin seria ótima!

Inclusive: Daria esse mesmo conselho para o seu eu de hoje? 🤔

Poxa, sobre a família, com certeza! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Estava dando uma olhada nas perguntas/ interações da galera aqui na plataforma, você sempre está hahaha

Hiahuhauha eu encho bastante o saco por aqui, confesso  😂

36 minutes ago, Matheus Laerte disse:

Estou no digital desde os 13 anos, quando eu era influenciador e jogador profissional (videogame!). Aos 15 anos conheci o mercado financeiro, investimentos e o ramo de empreendedorismo. Desde lá, me interessei pelos assuntos. Na adolescência, me surgiu um novo sonho: Ter uma empresa e colaborar com a vida de outras famílias, através da geração de trabalho. Com isso, me vi crescendo e pensando:

"Farei 18 anos e estou aqui, jogando videogame. Por mais que ganhe dinheiro (muito pouco, mas ótimo para um adolescente) não quero isso para minha vida."

Aos 17 anos, em agosto de 2022, larguei os jogos e aquela identidade que tinha, em busca de algo que me brilhasse os olhos novamente. 

Em dezembro daquele mesmo ano comecei a estudar outras áreas e em maio de 2024 precisei ser emancipado para abrir a empresa. Graças a Deus e, muitas noites sem dormir, estamos aqui até hoje.

Aqui foi uma porta que abri para entrar no ramo de empreendedorismo, mas não será o fim. O que tenho definido é o sucesso, já o caminho será desenhado ao longo da jornada. 🙏

Rapaz, que história hein. Muito nobre seus objetivos e fico contente em ver!

Vira e mexe temos pessoas aqui que querem empreender e abrem tópicos sobre. Talvez você possa contribuir com suas experiências se assim quiser, claro!

 

Parabéns por sua história e espero que seja apenas um começo de uma história repleta de sucesso!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Laerte disse:

18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. 

Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?

Boa noite carinha.

Viva a vida. Aproveite a fase boa que a juventude nos dá. Sempre há tempo pra tudo e ao mesmo tempo não há. Cuidado pra não comprar conselhos de pessoas acima de 40 anos, que não fizeram nada bacana pra realmente usufruir a vida. Pense numa carreira, e trilhe caminhos, mas não se esqueça que vc tem direito de mudar. Tenha uns poucos objetivos de longo prazo e mais objetivos de curto prazo, seja responsavel consigo mesmo pra cumpri-los, e afora isso, CURTA A JUVENTUDE. É nossa melhor fase, e passa depressa.

Tenha uma boa vida garoto. 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

@Matheus Laerte, você está fazendo duas coisas que eu gostaria de ter feito: investir desde novo e empreender. E, melhor ainda, vai investir novo e com um direcionamento adequado. Sua empresa faz o que? 

Muito obrigado! Sou grato pelas informações terem chego em mim mesmo sendo novo, sei que isso realmente é um privilégio. Meu pai mesmo foi descobrir Bolsa de Valores com 40 anos (e foi ele que me falou sobre). Mas, Melhor ainda é ter vontade, correr atrás e aproveitar essa oportunidade.

Minha empresa é daquele ramo que muitos investidores correm na B3, inclusive eu: Varejo!

Vendemos produtos capilares femininos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Matheus Laerte disse:

18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. 

Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?

Fala xará! Parabéns pela sua trajetória! Espero que tenha sucesso e que a vida te traga bons frutos!

Se eu olhasse para meu eu de 18 anos (nem vou dizer quando isso foi hahaha), eu diria pra ter insistido um pouco mais na área de TI. É que fiz ciência da computação e depois mudei de área (fui para a área jurídica). Não me arrependo de jeito algum, mas acho q em termos financeiros talvez tivesse tido mais resultados. E claro, pra eu ter começado a pensar em investimento mais cedo rsrsrs. Talvez hoje já estivesse vivendo de renda e exercendo a liberdade do "não", como o Raul fala nas aulas.

9 horas atrás, Matheus Laerte disse:

Hahahaha

A do Bitcoin seria ótima!

Inclusive: Daria esse mesmo conselho para o seu eu de hoje? 🤔

Poxa, sobre a família, com certeza! 

Sobre o bitcoin, eu me dou esse conselho todo dia rsrsrs. Acho q vou começar a fazer caixa 2 do meu próprio salário pra poder fazer aquele DCA básico hahaha!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/05/2024 at 17:18, Matheus Laerte disse:

Hahahaha

A do Bitcoin seria ótima!

Inclusive: Daria esse mesmo conselho para o seu eu de hoje? 🤔

Poxa, sobre a família, com certeza! 


Cara, daria sim hahaha

Mas, hoje, algo em torno de 5 a 15% da carteira, no máximo.

Acho (achismo só mesmo) que o bitica não vai deixar mais ninguém milionário "fácil" tão cedo (10-15 anos). Talvez se ele tiver uma aceitação em massa (mais de 50% da população), pode ser que, ai, dê pra ganhar uma boa grana com alguns satoshis.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...