Jump to content

Recommended Posts

8 horas atrás, João Batista Moniz Barreto De Aragão disse:

Boa tarde, 

Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR?

Obrigado .

Eu dei uma pesquisada na internet e acabei optando pelo MyProfit. Ainda não enviei a declaração, mas fez o que se propõe. E como eu prefiro mexer essas coisas no computador do que no celular, ficou bem melhor (até onde sei o Grana só tem para celular).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Nunca ouvi falar. Esse aplicativo auxilia no que exatamente?

@Edison Luis Paulini o Grana, MyProfit, MyCapital e outros, são gerenciadores de ativos, que também fazem uma espécie de pré-preenchimento da declaração do IR considerando-se todos os ativos. Calculam o preço médio e aquelas coisas todas que a declaração exige.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

@Edison Luis Paulini o Grana, MyProfit, MyCapital e outros, são gerenciadores de ativos, que também fazem uma espécie de pré-preenchimento da declaração do IR considerando-se todos os ativos. Calculam o preço médio e aquelas coisas todas que a declaração exige.

Ah, legal!

Dentre esses eu só conhecia o MyProfit mesmo e sempre ouvi falar bem. Dizem atender legal a parte do IR.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Foi o q optei e estou bem satisfeito. Interface simples, porém direta ao ponto!

Também uso. E é bom para consolidar investimentos, ver rentabilidade, proventos e outras funcionalidades. Sempre estão aprimorando. É importa tudo automático de B3, Avenue e Binance. Não que eu não saiba fazer a declaração, mas com myprofit faz tudo automático e mescla as informações com a do ano anterior e a pré-preenchida. Poupa tempo. E o suporte do aplicativo é muito bom. E se não tem as corretoras que citei, só enviar as notas de corretagem e está tudo resolvido. Eu assinei uns 2 anos em uma promoção fora o que estava em curso. Com as promoções das 2 vezes que assinei, consegui 3 anos a uma média de 24 reais por mês, o que acho bem barato para as funcionalidades. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Também uso. E é bom para consolidar investimentos, ver rentabilidade, proventos e outras funcionalidades. Sempre estão aprimorando. É importa tudo automático de B3, Avenue e Binance. Não que eu não saiba fazer a declaração, mas com myprofit faz tudo automático e mescla as informações com a do ano anterior e a pré-preenchida. Poupa tempo. E o suporte do aplicativo é muito bom. E se não tem as corretoras que citei, só enviar as notas de corretagem e está tudo resolvido. Eu assinei uns 2 anos em uma promoção fora o que estava em curso. Com as promoções das 2 vezes que assinei, consegui 3 anos a uma média de 24 reais por mês, o que acho bem barato para as funcionalidades. 

Sobre calculadora eu ouvi falar que esse ano vai sair um tal de ReVar que eh uma calculadora para IRPF da B3, parece que ela foi disponibilizada em versão beta para alguns investidores e em Julho será lançada para todo mundo... Já essa "Grana" eu tbm nunca tinha ouvido falar...

 

Mas... por falar em importar automático da B3, no extrato de investidor da B3 constam meus ativos de Renda Fixa mas todas as posições de CDBs / CRIS ficam dessa forma, ele sabe a quantidade comprada porém não traz o Valor Unitário e, portanto, não tem o valor total... logo se o MyProfit puxa da B3 acho que eu teria problema com ele também :/

O de vcs tbm aparece assim?

image.png.5aa8d406025a25e077d3ecc774420a1b.png

Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Sobre calculadora eu ouvi falar que esse ano vai sair um tal de ReVar que eh uma calculadora para IRPF da B3, parece que ela foi disponibilizada em versão beta para alguns investidores e em Julho será lançada para todo mundo... Já essa "Grana" eu tbm nunca tinha ouvido falar...

 

Mas... por falar em importar automático da B3, no extrato de investidor da B3 constam meus ativos de Renda Fixa mas todas as posições de CDBs / CRIS ficam dessa forma, ele sabe a quantidade comprada porém não traz o Valor Unitário e, portanto, não tem o valor total... logo se o MyProfit puxa da B3 acho que eu teria problema com ele também :/

O de vcs tbm aparece assim?

image.png.5aa8d406025a25e077d3ecc774420a1b.png

Existem CDBs que nem constam na B3. O myprofit importa ações, FIIs, BDR, Stocks, REITs, tesouro, ETFs e criptos. E se a corretora internacional não for Avenue, só enviar as notas de corretagem pra eles que faz tudo. E quando eu falo que importar, ele já coloca tudo no seu devido lugar no programa de declaração, você não precisa nem copiar e colar como em outros aplicativos. Ele faz DARF também. Faz tudo sobre esses ativos. CDB é fácil de declarar, só baixar o informe da respectiva corretora que já tem tudo lá escrito como declarar. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...