Jump to content
  • 0

Cartão de credito x imposto de renda


Pergunta

Olá pessoa.

Estou em uma situação que devido a um limite de cartao, meu sogro e meu pai usam cartões que são meus. Ambos trabalham com compra e venda de secos e molhados e sempre precisam de limite a depender de uma promoção.

 

Meu sogro gasta em média 15 mil e meu pai 8 mi. E ao final da fatura me transferem tudo certinho. Meu pai já usa esse cartão há 3 anos e nunca deu nada no IR.

Minha dúvida é quanto isso pode impactar no meu imposto de renda. Pois meu CPF está recebendo 24 mil "do nada" todo mês.

Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Daniel Cavalcante Fonseca disse:

Olá pessoa.

Estou em uma situação que devido a um limite de cartao, meu sogro e meu pai usam cartões que são meus. Ambos trabalham com compra e venda de secos e molhados e sempre precisam de limite a depender de uma promoção.

 

Meu sogro gasta em média 15 mil e meu pai 8 mi. E ao final da fatura me transferem tudo certinho. Meu pai já usa esse cartão há 3 anos e nunca deu nada no IR.

Minha dúvida é quanto isso pode impactar no meu imposto de renda. Pois meu CPF está recebendo 24 mil "do nada" todo mês.

Obrigado

@Daniel Cavalcante Fonseca em teoria não pega nada, pois se vier uma fiscalização você vai mostrar as compras feitas no seu cartão e a transferência do dinheiro deles para você para pagar. Eles é que precisam provar a origem do dinheiro rsrsrs

Emprestar o cartão de crédito não é ilegal.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...