Jump to content

Final de semana é dia de trabalha ou não?


Recommended Posts

Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo”  qual a opinião de vocês? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo”  qual a opinião de vocês? 

Fala, Matheus!

Na minha área de atuação (cozinha) não tem muito como fugir  😅

Finais de semana inclusive são os dias que mais costumamos trabalhar incluindo feriados e datas comemorativas. Mas é em uma área que gosto e faz parte do ofício então não tem problema.

 

Antigamente quando eu era de outra área, trabalhava aos finais de semana fazendo plantão. No começo eu não ligava por conta dos extras. Mas depois de um tempo fui vendo o real valo do meu sossego e comecei a evitar ao máximo fazer isso principalmente porque era algo que eu considerava um pé no saco fazer. Ficar com o celular na mão o dia inteiro para caso algum cliente ligasse era tenso.

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo”  qual a opinião de vocês? 

Trabalho sábados e domingos, para mim não é uma tortura, já me acostumei e prefiro folga meio de semana pois os estabelecimentos estão abertos,e porque não sou de sair... No meu caso eu faço minhas folgas então caso haja um casamento ou aniversário da para folga tranquilo, sabendo com antecedência para que eu possa me planejar. Mas claro quando eu atingir minha liberdade financeira irei trabalhar dia nenhum kkkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Fala, Matheus!

Na minha área de atuação (cozinha) não tem muito como fugir  😅

Finais de semana inclusive são os dias que mais costumamos trabalhar incluindo feriados e datas comemorativas. Mas é em uma área que gosto e faz parte do ofício então não tem problema.

 

Antigamente quando eu era de outra área, trabalhava aos finais de semana fazendo plantão. No começo eu não ligava por conta dos extras. Mas depois de um tempo fui vendo o real valo do meu sossego e comecei a evitar ao máximo fazer isso principalmente porque era algo que eu considerava um pé no saco fazer. Ficar com o celular na mão o dia inteiro para caso algum cliente ligasse era tenso.

Eu quase não trabalho aos sábados, mas sei como é essa questão de ficar esperando um chamado, apesar de eu não ir para a empresa, parece que a qualquer momento vai ter alguém ligando por conta de algum acontecimento kkk posso dizer que eu fico mais tenso estando fora do trabalho por estar esperando um B.O do que se estivesse lá. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Priscila Andreia disse:

Trabalho sábados e domingos, para mim não é uma tortura, já me acostumei e prefiro folga meio de semana pois os estabelecimentos estão abertos,e porque não sou de sair... No meu caso eu faço minhas folgas então caso haja um casamento ou aniversário da para folga tranquilo, sabendo com antecedência para que eu possa me planejar. Mas claro quando eu atingir minha liberdade financeira irei trabalhar dia nenhum kkkk

Minha mãe vive trabalhando aos sábados e domingos também e quando ela não está trabalhando ela fica organizando o ambiente de trabalho dela;  limpando, organizando os equipamentos, tratando fotos e tal. Ela literalmente é a pessoa que mais trabalha que eu conheço, porém ela ama muito oque faz, acho que isso contribui muito. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Matheus Felipe Kwiatkowski é algo que vai ser irrelevante pra uns e importante pra outros , vai depender da profissão , da empresas etc !

nunca gostei, mas já tive empregos que era obrigado a ir todo sábado , hoje não sou obrigado , porém muitas vezes até prefiro usar o sábado à tarde pra adiantar tarefas , principalmente em semanas que tenho compromissos pessoais no meio da semana !

a questão vai ser sempre simples:

se você é empregado não terá muito como dizer não

Se você faz seu próprio horário você tem a opção de escolher 

gostar é meio que uma palavra vazia , se forme pensar , não dá pra fazer só o que se gosta … as vezes a água bate na bunda mesmo  hehehe

Olha também aproveito os sábados pra adiantar algumas coisas.

Na minha opinião devemos gostar de trabalhar pois sem o trabalho não conseguiríamos oque temos como meta não é mesmo? Porém nem todo dia estamos 100%, e esse papo de ser o melhor todos os dias é muito papo de coach pra minha pessoa, acredito que nossa energia varia muito pra ser sempre os melhores. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Eu quase não trabalho aos sábados, mas sei como é essa questão de ficar esperando um chamado, apesar de eu não ir para a empresa, parece que a qualquer momento vai ter alguém ligando por conta de algum acontecimento kkk posso dizer que eu fico mais tenso estando fora do trabalho por estar esperando um B.O do que se estivesse lá. 

Huahuahuha eu partilho 100% do que disse quando eu era do TI

Vida complicada  😂

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo”  qual a opinião de vocês? 

Felizmente no meu caso é de segunda a sexta, a não ser no caso de alguma urgência realmente urgente hehehe (e felizmente minha chefe tem bom senso pra fazer esse julgamento). Mas como estou querendo voltar a dar aulas, aí às vezes o sábado fica por conta de montar estas aulas. De toda forma, e mesmo não estando exatamente relacionado com sua questão, o que não deixo de fazer é estudar - na verdade todo dia, das 6h30 às 7h30, inclusive sábados, domingos e feriados.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Felizmente no meu caso é de segunda a sexta, a não ser no caso de alguma urgência realmente urgente hehehe (e felizmente minha chefe tem bom senso pra fazer esse julgamento). Mas como estou querendo voltar a dar aulas, aí às vezes o sábado fica por conta de montar estas aulas. De toda forma, e mesmo não estando exatamente relacionado com sua questão, o que não deixo de fazer é estudar - na verdade todo dia, das 6h30 às 7h30, inclusive sábados, domingos e feriados.

Desde que comecei a AUVP já fazem 2 sábados que sento por 1hr assistir as aulas e depois venho dar uma olhada na comunidade pra ver as dúvidas que surgiram durante a semana, admito estar surpreso porque nunca fui um estudante assíduo e também sempre com muita dificuldade de concentração, nesse caso o método pomodoro tem me ajudado bastante, agora meus sábados não são mais tão “vazios”, estou dando mais utilidade pra eles, antes eu ficava só na várzea mesmo kkkkkk 

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/05/2024 at 08:29, Matheus Felipe Kwiatkowski disse:

Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo”  qual a opinião de vocês? 

No início de minha carreira como médico, eu trabalhei durante 5 anos fins de semana, noite e feriados. Não gostava, mas fazia parte de meu pacote de trabalho. No primeiro mês empolgado, trabalhei todos os fins de semana. Depois, só um fim de semana a cada 5 e uma noite na semana e alguns feriados que coincidissem com esses plantões. Esse tipo de trabalho é aceitável por um tempo para algum objetivo de vida, mas sempre não dá. Há 8 anos trabalho apenas dias úteis até no máximo 17h, eventualmente, posso fazer algo extra se me interessar. Eu gosto muito de sair e estar com amigos e família, então prezo pelos meus fins de semana, noites e feriados. O ideal pra mim é não ter que trabalhar esses dias, mas,  se for trabalhar, faça o melhor sempre. 

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...