Jump to content
  • 0

Venda de terreno para Investir...


Franco Junqueira

Pergunta

Saudações a todos!

Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização.

Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. 

Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Franco Junqueira disse:

Saudações a todos!

Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização.

Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. 

Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel! 

Boa tarde @Franco Junqueira. Qual o valor da sua carteira hoje, qual o percentual que voce definiu por classe de ativos e qual o valor que voce receberá na venda dos terrenos ja descontado os impostos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
58 minutes ago, Franco Junqueira disse:

Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!

@Franco Junqueira há dois pontos a pensar !

um deles seria sua estratégia principal a qual definiu no diagrama do cerrado! Entendo que a venda do terreno te gerou um bom valor de aporte que seria melhor investido de forma diversificado e equilibrada no seu diagrama , inclusiva não faça tudo de uma vez (vê quando meses de aporte este valor representa e dilua a os aportes ao longo de meses )

outro ponto , trocar o imóvel (que era considerado investimento ) para FIIs apenas , até poderia fazer sentido , mas sabendo que você pode diversificar e já tem sua estratégia , não sei se seria o melhor caminho ( você teria que avaliar a % de FII de sua carteira antes e depois deste aporte , se já está próximo de viver de renda , enfim não acredito que seja o melhor caminho se ainda tiver longos anos de aportes e procura crescimento da carteira )

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...