Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização.
Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs.
Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
Pergunta
Franco Junqueira
Saudações a todos!
Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização.
Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs.
Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Mai
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Franco Junqueira 1 post
DIAS POPULARES
11/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Franco Junqueira há dois pontos a pensar ! um deles seria sua estratégia principal a qual definiu no diagrama do cerrado! Entendo que a venda do terreno te gerou um bom valor de aporte que seria
Franco Junqueira
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no l
Adriano Umemura
Boa tarde @Franco Junqueira. Qual o valor da sua carteira hoje, qual o percentual que voce definiu por classe de ativos e qual o valor que voce receberá na venda dos terrenos ja descontado os impostos
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts