Jump to content
  • 0

CRI/CRA vs. LCI/LCA


Pergunta

Olá a todos,

 

Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente.

 

Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras.

 

Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG.

 

Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?

Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?

 

Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto?

 

Muito Obrigado pessoal

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hora atrás, Cristian Roberto Pastro disse:

Olá a todos,

 

Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente.

 

Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras.

 

Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG.

 

Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?

Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?

 

Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto?

 

Muito Obrigado pessoal

 

Boa noite @Cristian Roberto Pastro. Vou citar como exemplo o CRA emitido ano passado pelo BTG, que foi um dos maiores CRAS ja emitidos. Nesta operação o grupo BTG foi o devedor e a recebedora dos recursos é uma de suas empresas, a Engelhart, trading internacional de commodities.  

 Na trading, os valores serão destinados ao reembolso de pagamento de custos e despesas relativas à aquisição de soja, milho, farelo de soja e óleo in natura de soja de produtores rurais ou cooperativas.  

Contudo, houve uma mudança nas regras de CRIs e CRAs que proibe a emissão desses títulos de companhias abertas não relacionadas aos setores agro e imobiliário.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Olá a todos,

 

Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente.

 

Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras.

 

Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG.

 

Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?

Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?

 

Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto?

 

Muito Obrigado pessoal

 

Níveis de segurança da renda fixa em ordem decrescente: Tesouro direto > CDB/LCI/LCA > Debêntures/CRI/CRA

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA?

Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras?

 

Creio que, por a BTG ser uma empresa além de banco, ela pode também realizar desenvolvimento imobiliário/agrícula, logo recolhe fundos através de CRI/CRA.

A LCI é o dinheiro que a instituição financeira recolhe para emprestar para uma empresa realizar esse desenvolvimento. O CRI é o dinheiro que a própria empresa recolhe diretamente do investidor para fazer o desenvolvimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Lucas Da Silva disse:

O CRI é o dinheiro que a própria empresa recolhe diretamente do investidor para fazer o desenvolvimento.

Só uma observação, o CRI assim como o CRA tem uma securitizadora intermediando, mas que não altera o risco da empresa. As debêntures que são diretamente da empresa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...