Post popular Edison Paulini Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí! 6 13 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio 1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse: Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí! Boa aspira. Agora sim hein kkkkkkkkkkkkkk 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio Boa Eddy! A primeira vez é a mais difícil 😅 Ainda mais quando se trata do IR. Cidadão: "Quanto estou te devendo?" RF: "Quanto você acha?" 1 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 14 de Maio Author Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio 9 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Boa Eddy! A primeira vez é a mais difícil 😅 Ainda mais quando se trata do IR. Cidadão: "Quanto estou te devendo?" RF: "Quanto você acha?" 13 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí! Boa manolo parabéns, eu sempre fiz as minhas sozinho e como resultado disso todo ano descubro alguma kgadinha que fiz no ano anterior 🤣, mas tbm a cada ano vejo uma evolução no meu conhecimento sobre esse tema... \o/ 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Maio Author Compartilhar Postado 14 de Maio 1 minute ago, Fabiano Gomes disse: Boa manolo parabéns, eu sempre fiz as minhas sozinho e como resultado disso todo ano descubro alguma kgadinha que fiz no ano anterior 🤣, mas tbm a cada ano vejo uma evolução no meu conhecimento sobre esse tema... \o/ Hahaha acho que já te entendo e já estou me preparando psicologicamente para o ano que vem 🥲 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 14 de Maio Author Compartilhar Postado 14 de Maio 18 minutes ago, Marco José Pereira disse: Boa aspira. Agora sim hein kkkkkkkkkkkkkk Agora vai (espero que não pro buraco 😅) 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio Cara, eu to morrendo de medo de ter errado algo e não sei quais as consequências disso.. heuehue vamos esperar para ver o que vai dar 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 14 de Maio Author Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio Just now, Renan Porto Sanches disse: Cara, eu to morrendo de medo de ter errado algo e não sei quais as consequências disso.. heuehue vamos esperar para ver o que vai dar Cara, até onde sei se você errar algum número, algum valor, o BO não é grande mas dá BO 😅. Agora omitir, deixar de declarar algo é onde o bicho pega. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio 2 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Agora vai (espero que não pro buraco 😅) Ah eu declarei tudo. É melhor sempre " errar para mais". Colocar o que não há a necessidade do que não declarar o que é necessário. Já deu tudo certo, irmão. Só aguardar a restituição pra aportar mais hehe 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Samuel Góes Gonçalves Postado 14 de Maio Post popular Compartilhar Postado 14 de Maio Sempre fiz minha declaração, então digo que aquele que começar declarando o pouco não precisará se preocupar quando tiver muito porque verá o crescimento patrimonial acontecendo... 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio 12 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse: Sempre fiz minha declaração, então digo que aquele que começar declarando o pouco não precisará se preocupar quando tiver muito porque verá o crescimento patrimonial acontecendo... Concordo com isso hein, pq eh justamente isso mesmo ano após ano o que venho vendo o pokinho do patrimônio crescer... \o/ 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio O contador fazia pra mim quando tinha empresa. Declarava o básico, só salário e os proventos da empresa. Não tinha nada de meus bens. A que fiz foi muito mais completa. Se não dever a receita ou não omitir grandes valores, não dá nada. Já faço há alguns anos e nunca deu nada. Teve vezes de pagar, outras restituir. Tudo tranquilo. Relaxem, a receita não está atrás de nós. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Klug Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio (edited) Desde a primeira declaração eu fiz sozinho, posso te dizer que todo ano, mesmo que eu sei que estou fazendo como deveria, o receio de ter feito uma Hda fala mais alto 🤣🤣 Editado 14 de Maio por Murilo Klug 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio 2 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Boa Eddy! A primeira vez é a mais difícil 😅 Ainda mais quando se trata do IR. Cidadão: "Quanto estou te devendo?" RF: "Quanto você acha?" Algumas semanas ou meses depois a RF: “errou foi moleque, trate de retificar “ quem nunca …? 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Klug Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Toda vez que tem IR pra fazer eu lembro dessa pérola 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscila Andreia Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio Sempre fiz minha declaração, mas descobri que já fiz muita cagada kk, o bom que estão melhorando a declaração, carregando meus investimentos automaticamente. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio 4 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: EXATAMENTE 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio @Edison Luis Paulini Eu pretendo contratar um contador para fazer o meu, pois estou com umas dúvidas mais específicas acerca da declaração 😅 Como foi a sua experiência? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana De Caro Salvaterra Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio Nossa, eu acho super legal aprender a fazer as coisas sem depender das pessoas! Sempre fiz com um contador, mas este ano resolvi buscar ajuda para aprender a declarar sozinha....ano que vem, Deus que me ajude kkkkk A minha, como sou CLT, ainda fica um pouco mais fácil, porém, pós curso da AUVP, pretendo declarar bastante investimentos kkkk, aí neste caso, acredito que dará um pouco mais de trabalho. Parabéns! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts