Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Pergunta
Gabriel Sales
Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
15/Mai
6
14/Mai
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Heberth Jorge Feres 2 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
Gabriel Sales 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2024
6 posts
14/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
Fora a questão de perda de oportunidade você vai pagar a maior taxa de IR pelo prazo menor que 6 meses. Se fosse um LCI ou LCA por exemplo. Isento de IR ficaria menos pior. quanto a avalia
Flavio Prado
@Gabriel Sales particularmente prefiro títulos mais longos, pois estes muito curtos vou ter que buscar uma nova alocação para o valor e pode ser que daqui 2 meses não tenha mais o que temos hoje.
Karoly Hunkar
Como o Flávio falou. Investir assim a curto prazo cuidado para alocar valor agora e perder uma oportunidade melhor num título mais longo um pouco. E outra situação tb tem que analisar o banco Bmg se e
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts