Jump to content
  • 0

CDB do banco bmg

Gabriel Sales

Pergunta

Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?ImagemdoWhatsAppde2024-05-14(s)17_36.54_94a458a7.jpg.9b1e313efe04bc5e8f9bc6472c825cc5.jpg

• Brabo 1
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

O interessante neste caso seria então deixar no Tesouro Selic ou em um CDB de liquidez diária, correto?

@Matheus Passos Silva vai depender para qual fim é o dinheiro. Se ele tem data certa para ser usado e não houver nenhum outro título pagando melhor que Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária, sim, você pode se utilizar de um deles, ou até dos dois. Se o valor é parte dos aportes para formação da carteira, provavelmente você terá títulos rendendo mais, pois quanto mais disponível o dinheiro, menor a rentabilidade, pois não tem o prêmio de risco. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Gabriel Sales disse:

Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?ImagemdoWhatsAppde2024-05-14(s)17_36.54_94a458a7.jpg.9b1e313efe04bc5e8f9bc6472c825cc5.jpg

@Gabriel Sales particularmente prefiro títulos mais longos, pois estes muito curtos vou ter que buscar uma nova alocação para o valor e pode ser que daqui 2 meses não tenha mais o que temos hoje. 

Para mim só faz sentido este tipo de título se vou usar o dinheiro perto do vencimento, aí poderia fazer sentido.

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Gabriel Sales disse:

Como o Flávio falou. Investir assim a curto prazo cuidado para alocar valor agora e perder uma oportunidade melhor num título mais longo um pouco. E outra situação tb tem que analisar o banco Bmg se ele vale a pena investir. Avaliar no banco data e ver o índice Basiléia e a capacidade de imobilização de capital numa eventual necessidade do banco. Olhar o histórico de lucros ou prejuízos do banco. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Fora a questão de perda de oportunidade você vai pagar a maior taxa de IR pelo prazo menor que 6 meses. Se fosse um LCI ou LCA por exemplo. Isento de IR ficaria menos pior.

quanto a avaliação de instituição é sempre bom dar uma olhada como disse o Károly acima e também nas aulas.

Uma experiência minha:

Sou turma 13. Acho que faz quase 2 anos já.  Na época tinha uma tal de BRK Financeira. Ela poderia falir a qualquer momento e por isso ela pagava taxas obscenas. Como tinha cobertura do FGC eu meti fixa em vários CDBs. Acho que em menos de 6 meses depois ela declarou falência. Recebi todo o investido mais o juros do período através do FGC. O problema foi que paguei a maior taxa de IR e não tinha novos título bons pra realocar quanto tinha na época.

• Brabo 2
  • Sad 2
Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Fora a questão de perda de oportunidade você vai pagar a maior taxa de IR pelo prazo menor que 6 meses. Se fosse um LCI ou LCA por exemplo. Isento de IR ficaria menos pior.

quanto a avaliação de instituição é sempre bom dar uma olhada como disse o Károly acima e também nas aulas.

Uma experiência minha:

Sou turma 13. Acho que faz quase 2 anos já.  Na época tinha uma tal de BRK Financeira. Ela poderia falir a qualquer momento e por isso ela pagava taxas obscenas. Como tinha cobertura do FGC eu meti fixa em vários CDBs. Acho que em menos de 6 meses depois ela declarou falência. Recebi todo o investido mais o juros do período através do FGC. O problema foi que paguei a maior taxa de IR e não tinha novos título bons pra realocar quanto tinha na época.

Demorou quantos dias pra receber desde a falência? Recebeu juros desses dias entre a falência e o pagamento? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Matheus Passos Silva vai depender para qual fim é o dinheiro. Se ele tem data certa para ser usado e não houver nenhum outro título pagando melhor que Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária, sim, você pode se utilizar de um deles, ou até dos dois. Se o valor é parte dos aportes para formação da carteira, provavelmente você terá títulos rendendo mais, pois quanto mais disponível o dinheiro, menor a rentabilidade, pois não tem o prêmio de risco. 

Oi @Flavio Prado, obrigado pela resposta. Só fiquei com uma dúvida quando você fala em "títulos rendendo mais". Quais seriam estes outros títulos? Obrigado!

Link para compartilhar

• Criar novo...